Comissão já ouviu 25% das testemunhas na CEI da Saúde

Servidor público e secretários de Saúde foram ouvidos nesta quinta

Na tarde desta quinta-feira, dia 1º, mais duas pessoas foram ouvidas pelo presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Saúde, Angelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê Réstio, a relatora Carla Furini de Lucena (PSDB), e Antonio Alves Teixeira (PT), o professor Antonio. Entre as testemunhas, o secretário interino de Saúde, Vanderlei Cocato, que esclareceu a maioria das dúvidas e se colocou a disposição de comissão para que eles tenham acesso a documentação necessária.

“Tivemos mais um dia produtivo, chegamos a 25% das testemunhas ouvidas, e as informações obtidas nesta quinta-feira foram de grande relevância. Tivemos a oportunidade de ouvir o secretário de Saúde e um profissional que contribuiu muito para que possamos elaborar o nosso relatório” , disse o membro da comissão, professor Antonio.

As oitivas seguem nesta sexta-feira, dia 2, às 8 horas, quando serão ouvidos a presidente da Comissão Processante Disciplinar do Município e outra servidora pública da Saúde.

Na segunda-feira, dia 5, os familiares de Lorenzo Henrique e Kimily Victoria Bezerra, deverão ser ouvidos. E, a pedido do secretário de Saúde, para atender as agendas, na terça e na quarta-feira, dias 6 e 7, serão ouvidos os médicos que prestaram atendimento a estes quatro pacientes no Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, além dos diretores clínico e técnico; e o presidente da Comissão de Ética.

O objetivo da Comissão é apurar as razões que culminaram no falecimento de Larissa de Oliveira Soares, com 12 anos, em outubro de 2016; Kaleb Henrique Garcia Silva Lopes, recém-nascido, em abril de 2016; Lorenzo Henrique, recém-nascido, em junho de 2016 e; Kimily Victoria Bezerra, que não há mais informações sobre este caso.

Publicado em: 01 de dezembro de 2016