Sessão extraordinária deverá fixar subsídios para 2017

Os vereadores se reúnem a partir das 11 horas

A Câmara de Vereadores de Nova Odessa realiza hoje, às 11 horas, a segunda sessão extraordinária do ano. Na oportunidade serão votados dois projetos, sendo um que fixa o subsídio dos parlamentares e outro que fixa os subsídios do prefeito e vice-prefeito.

Os projetos são assinados por 8 vereadores. A proposta que envolve a Câmara não repassa a inflação dos últimos 12 meses ao subsídio dos vereadores e mantém o valor pago em 2016, ficando em R$ 5.759,21. O outro projeto repassa a inflação dos últimos 12 meses e eleva em 8,5% (índice INPC) aos subsídios do prefeito e vice, fixando em R$ 12.967,24 para o chefe do Executivo e R$ 5.403,02 ao vice.

Vagner Barilon, um dos autores dos projetos, explicou que a medida visa repassar a inflação dos últimos 12 meses elevando o teto máximo de salário do funcionalismo para não dificultar a contratação de profissionais da área de saúde.

Diante da necessidade, a proposta uniu situação e oposição que juntas assinaram o documento. O teto municipal de Nova Odessa atualmente é de R$ 11,9 mil, contra R$ 15,7 mil em Sumaré; R$ 23,8 mil em Americana e R$ 25,2 mil em Santa Bárbara d’Oeste.

Publicado em: 14 de dezembro de 2016