Vereadores, prefeito e vice são diplomados em Nova Odessa

Com esta formalidade as autoridades já são habilitadas para tomarem posse no dia 1º

Entre fortes aplausos, oito vereadores, prefeito reeleito Benjamim Bill Vieira de Souza e o vice, Oscar Berggren Neto receberam seus diplomas de eleitos na tarde desta segunda-feira, dia 19, no Plenário Simão Welsh, na Câmara Municipal de Nova Odessa. Com esta formalidade as autoridades já são habilitadas para tomarem posse no próximo dia 1º e governar a cidade entre 2017 e 2020. A cerimônia de Diplomação foi conduzida pelo meritíssimo Gabriel Baldi de Carvalho, Juiz da 292ª Zona Eleitoral, responsável pelas eleições no município de Nova Odessa.

Foram diplomados como vereadores: Antônio Alves Teixeira (PT), Avelino Xavier Alves (PSDB), Carla Furini de Lucena (PSDB), Cláudio José Schooder (PV), Elvis Ricardo Mauricio Garcia (PSB), Sebastião Gomes dos Santos (PMDB), Tiago Lobo (PCdoB) e Vagner Barilon (PSDB). Também receberam seus diplomas o prefeito reeleito Benjamim Bill Vieira de Souza e o vice, Oscar Berggren Neto. A única que não recebeu o diploma nesta tarde foi a vereadora eleita Carolina de Oliveira Moura e Rameh (PTN), que não compareceu ao evento.

A mesa diretora dos trabalhos foi composta, além do juiz que conduziu a cerimônia, pela promotora Beatriz Binello Valerio Desmaret. Em seu discurso o juiz destacou que estamos vivenciando um momento difícil no país com um cenário político conturbado e uma crise econômica severa, e que isso se reflete em todos os níveis: municipal, estadual e federal.

“As constantes notícias de Lava Jato, mensalão, corrupção faz com que as pessoas percam a fé na política, que pensem que os políticos estão interessados apenas em satisfazer interesses pessoais. Mas sou otimista e acredito que dá para mudar. E os senhores têm a missão de transformar essa imagem, de fazer com que a política seja uma coisa boa para a população. Acredito e torço muito para que os senhores façam um mandato voltado para os interesses da população. Desejo a todos os candidatos eleitos sucesso e que possam realizar com amor e dedicação o seu mandato”, comentou o juiz.

O prefeito reeleito Benjamim Bill Vieira de Souza, o Bill, foi o único a utilizar a palavra. Ele agradeceu a Deus todos que contribuíram para a sua vitória, em especial sua família e ao seu vice, Oscar Bergreen Neto. “Há quatro anos eu estava aqui sendo diplomado e a emoção foi tanta que não conseguia falar. Era a realização de um menino que veio do chão de fábrica, filho de pais analfabetos e que conseguiu ser prefeito. Hoje, quatro anos depois, a emoção é também muito grande, mas hoje prometi que não ia chorar. Quero só agradecer a cada um de vocês que acreditou em mim e dizer que qualquer um pode chegar até aqui: basta acreditar em si e na sua família. Quatro anos se passaram e fizemos a nossa obrigação, que é governar com seriedade e responsabilidade. E vamos governar por mais quatro anos também com este comprometimento”, discursou Bill.

O juiz agradeceu o presidente Vladimir Antonio da Fonseca (DEM), o professor Bi, pela cessão da Câmara de Nova Odessa para a realização da Diplomação, agradeceu também os funcionários da Justiça Eleitoral, do Ministério Público eleitoral, mesários e todos àqueles que colaboraram para realizar esta eleição ser um grande sucesso como foi.

Os diplomas da vereadora que esteve ausente e dos suplentes ficarão à disposição dos interessados no Cartório Eleitoral. Eles poderão retirá-los pessoalmente ou através de procuração de segunda a sexta, das 12 às 18 horas.

Publicado em: 19 de dezembro de 2016