Carla Lucena é a primeira presidente mulher na Câmara de Nova Odessa

Vereadora foi eleita para o biênio 2017-2018 em sessão solene no início da tarde deste dia 1º

Com sete votos, Carla Furini de Lucena (PSDB), é a primeira mulher a assumir o cargo de presidente da Câmara de Nova Odessa. A eleição da Mesa Diretora da 14ª Legislatura para o biênio 2017-2018, aconteceu no início da tarde deste dia 1º de janeiro, em uma sessão no Plenário Simão Welsh. Carla disputou o cargo com o vereador Claudio José Schooder (PV), o Leitinho, que obteve dois votos.

A mesa diretora ficou composta da seguinte forma: para presidente Carla Furini de Lucena (PSDB), 1º vice-presidente Tiago Lobo (PCdoB); 2º vice-presidente Vagner Barilon (PSDB); como primeiro secretário foi eleito Avelino Xavier Alves (PSDB), o Poneis; e como segundo secretário o Sebastião Gomes dos Santos (PMDB), o Tiãozinho do Klavin.

Emocionada, a presidente Carla agradeceu todo o apoio que teve nestes quatro primeiros anos como vereadora e disse estar preparada para assumir o cargo mais alto desta casa de Leis. “Vejo a importância de cada pessoa que fez com que no decorrer destes quatro anos contribuíram para o meu fortalecimento como mulher e, para que neste momento eu pudesse chegar aqui dizer que sou capaz de ser presidente. Entramos em uma nova fase nesta casa de Lei. Darei continuidade ao trabalho sério dos presidentes passados e tenho total consciência da responsabilidade que é assumir este cargo”, discursou a nova presidente.

Carla ainda agradeceu os vereadores que confiaram na sua capacidade e prometeu uma nova fase nesta casa de Leis. “Assumo aqui um compromisso como mulher, para que outras venham e tenham a mesma coragem”, afirmou a presidente aplaudida de pé.

Solenidade de posse
Os nove vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos em Nova Odessa tomaram posse também na manhã deste domingo (1º), em sessão solene realizada no auditório do IZ (Instituto de Zootecnia). A cerimônia foi assistida por aproximadamente 500 pessoas, que lotaram as dependências do local para acompanhar os trabalhos oficiais de posse.

Foram empossados o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), o vice-prefeito, Oscar Berggren Neto (PPS) e os vereadores Antônio Alves Teixeira (PT), Avelino Xavier Alves (PSDB), Carla Furini de Lucena (PSDB), Carolina de Oliveira Moura e Rameh (PTN), Cláudio José Schooder (PV), Elvis Ricardo Mauricio Garcia (PSB), Sebastião Gomes dos Santos (PMDB), Tiago Lobo (PCdoB) e Vagner Barilon (PSDB).

Conforme determina o Regimento Interno da Câmara, a sessão foi presidida pelo vereador Claudio José Schooder (PV), o mais votado na eleição passada. Os trabalhos da posse foram secretariados pelo vereador Tiago Lobo.

Publicado em: 01 de janeiro de 2017