Vereadores, prefeito e vice tomam posse em Nova Odessa

Como determina o Regimento Interno da Câmara a cerimônia aconteceu na manhã do dia 1º

Os nove vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos em Nova Odessa tomaram posse na manhã de domingo, dia 1º de janeiro, em sessão solene realizada no auditório do IZ (Instituto de Zootecnia). Conforme determina o Regimento Interno da Câmara, a sessão foi presidida pelo vereador Claudio José Schooder (PV), o mais votado na eleição passada. Os trabalhos da posse foram secretariados pelo vereador Tiago Lobo.

Foram empossados o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), o vice-prefeito, Oscar Berggren Neto (PPS) e os vereadores Antônio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT), Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), Carla Furini de Lucena (PSDB), Carolina de Oliveira Moura e Rameh, a Carol Moura (PTN), Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV), Elvis Ricardo Mauricio Garcia, o Pelé (PSB), Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), Tiago Lobo (PCdoB) e Vagner Barilon (PSDB).

A cerimônia foi assistida por aproximadamente 500 pessoas, que lotaram as dependências do local para acompanhar os trabalhos oficiais de posse. Alguns integrantes da Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tiss” executaram o Hino Nacional Brasileiro na abertura da solenidade.

Os vereadores fizeram o uso da palavra durante o evento. Todos agradeceram a Deus, familiares, amigos e munícipes em geral pela oportunidade de ocuparem cargos de agentes políticos, após fazerem o juramento de seguir as normas estabelecidas.

“Meu desejo no primeiro mandato foi ser um vereador diferenciado e acredito que consegui. Reafirmo o compromisso de continuar fiscalizando o Executivo, pois acredito ser essa a função do vereador. A Educação segue sendo minha principal bandeira, pois através dela teremos uma sociedade mais igualitária e justa”, disse o vereador petista, professor Antonio.

Emocionado, o vereador Avelino, o Poneis lembrou que está na cidade há 27 anos e conclui “acredito que sem a força de todos os amigos que fiz em todos este tempo não conseguiria esta conquista. Ser eleito foi um sonho realizado e agradeço não só aos 1081 votos que tive, mas a todos que torceram por mim”.

Com uma frase de empoderamento feminino, Carla Lucena disse “quero frisar que lugar da mulher é onde ela quiser e vamos empunhar a bandeira da liderança feminina. Agradeço ao Bill que confiou em mim e me fez o convite para enfrentar os desafios da vida pública. Obrigado à população de Nova Odessa que me confiou uma cadeira na Câmara. Prometo que vou honrar meus votos. Vamos trabalhar muito. É hora de unir forças por uma sociedade melhor”.

“Fui criada aqui em Nova Odessa e fiquei por muito tempo fora e quando cansei de me mudar decidi voltar para cá, porque amo essa cidade. Quando voltei, vi que algumas coisas que não estavam indo bem e decidi entrar pra política para poder ajudar a melhorar”, discursou Carol Moura.

Em seu primeiro mandato, o vereador Elvis Garcia disse que ser vereador é um sonho que se tornou realidade. “Quero dizer que honrarei a todos vocês que depositaram sua confiança em mim. Vim de uma família simples e pobre, mas também muito honesta e vou seguir à risca os mandamentos da honestidade, simplicidade e caráter. Cheguei aqui para somar. Aqui não é lugar de oposição ou situação. Somos vereadores e devemos estar comprometidos em resolver os problemas da população”, ressaltou.

“Estou muito emocionado em tomar posse para o meu terceiro mandato. Agradeço a todos que votaram em mim e digo que estou empenhado para ver o melhor para nossa cidade. Honrarei com transparência o meu trabalho, sempre com muita dignidade e respeito”, agradeceu Tiãozinho.

Em seu primeiro mandato, Tiago Lobo fez seu discurso em tom de agradecimento. “Obrigado Bill por ter acreditado em mim. Há quatro anos ele confiou no meu trabalho e eu pude mostrar pra população do que sou capaz. Ser eleito é um reconhecimento muito grande, mas a responsabilidade é ainda maior. Nós fomos escolhidos para fazer o melhor para nossa cidade. O meu compromisso hoje é buscar o melhor para Nova Odessa e vou trabalhar todos os dias por isso”, disse Tiago.

Em sua terceira cerimônia de posse, o vereador Vagner Barilon ressaltou que o grande propósito daquele momento era apenas agradecer. “Estou sendo empossado para o meu terceiro mandato. Há 13 anos, tínhamos o propósito de mudar a cidade e hoje posso dizer que Nova Odessa é uma cidade diferente. Nova Odessa é hoje a primeira cidade do Estado de São Paulo que tem 100% das unidades habitacionais adaptadas para pessoas com deficiência. Me dedicarei integralmente pelo melhor da cidade, assim como fiz nos mandatos anteriores”, festejou Barilon.

“Tenho raízes em Nova Odessa e fico feliz em ser o vereador mais votado em um momento em que a política está tão desgastada. Continuarei lutando e trabalhando pela população”, disse Leitinho ao lado de seu irmão, de sua filha e sua cachorrinha.

Por fim e visivelmente feliz, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza afirmou que “a oportunidade que a população me deu em 2013 eu transformei em obras e trabalho. Nova Odessa melhorou muito, mas infelizmente isso incomoda muita gente, que insistiu em me perseguir nos quatro anos que se passaram. Para estas pessoas eu falo: aceita que é melhor. Porque vamos melhorar nossa cidade ainda mais. Estamos preparados para mais quatro anos”.

Além de abrir os trabalhos da sessão, o vereador Leitinho encerrou a solenidade convidando a todos para acompanharem os trabalhos na Câmara, onde aconteceu a eleição da mesa diretora do biênio 2017-2018.

Publicado em: 02 de janeiro de 2017