Vereador Poneis faz moção de apelo aos Correios

A propositura busca a regularização do serviço de distribuição de correspondência na cidade

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), protocolou na tarde desta terça-feira, dia 10, uma Moção de Apelo à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os Correios, para que sejam adotadas medidas necessárias quanto à regularização do serviço de distribuição de correspondência na cidade.

“Não é de hoje em que recebemos reclamação de munícipes que recebem suas correspondências e contas atrasadas quando são enviadas pelos Correios. Isso não pode continuar assim, e nós, vereadores, precisamos unir forças para cobrá-los novamente até que o serviço seja normalizado”, argumentou o vereador.

Poneis destacou que na legislatura passada, a Câmara Municipal sediou importantes debates sobre os problemas existentes na agência local e, que o empenho dos vereadores motivou os Correios a realizar um mutirão para sanar a entrega de correspondências em atraso na cidade. “Na época o trabalho dos vereadores foi até comentado na reunião do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas), em maio de 2015”, lembrou.

Como resultado do empenho dos vereadores, em julho de 2015 a agência dos Correios de Nova Odessa informou que as entregas estavam normalizadas e que sete funcionários tinham sido contratados. Porém, apesar dos avanços obtidos em 2015, em 2016 novos atrasos geraram reclamações da população, quando através de um requerimento o vereador Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV), solicitou informações sobre a demissão de quatro funcionários responsáveis pela distribuição de correspondências.

Na oportunidade, a empresa informou que os funcionários dispensados eram Mão de Obra Temporária, sendo que os mesmos haviam sido repostos. Sobre a entrega domiciliária de correspondência, foi informado que foi feito um acompanhamento e definidas ações de melhoria a fim de efetuar a prestação de serviço postal e de distribuição dentro dos padrões estabelecidos pela empresa. Com nenhuma solução, um novo debate foi convocado e o responsável pela agência dos Correios não compareceu, prejudicando o andamento do debate e a possível solução dos problemas enfrentados pelos novaodessenses.

Iniciado um novo ano, os problemas relacionados aos atrasos na prestação do serviço foram agravados, pois houve a completa paralisação na entrega de correspondências nos loteamentos de chácaras e na área rural. “O objetivo de apresentação esta moção é tentar evitar que os problemas ocorridos em 2016 se repitam novamente neste novo ano em relação aos Correios”, finalizou Poneis.

Publicado em: 11 de janeiro de 2017