Vereador cobra informações da Caixa sobre implantação de Lotérica

Poneis pede instalação de uma unidade na região do Jardim Alvorada

Com a intenção de facilitar a vida de moradores da região do Jardim Alvorada, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), continua batalhando para que seja instalada uma Casa Lotérica naquela localidade. No requerimento, protocolado esta semana, o parlamentar cobra informações da Caixa Econômica Federal, sobre o processo licitatório para implantação da unidade na região que mais cresce na cidade.

“Esta minha luta já é antiga. Em 2014 fiz meu primeiro requerimento solicitando a implantação de uma casa lotérica na região do Jardim Alvorada. Em 2015 foram dois outros requerimentos, e em um solicitava um debate com a Caixa, que não compareceu. Agora eu reforço este pedido buscando informações já que em todas as ocasiões nos foi informado que a implantação pleiteada encontrava-se em processo licitatório por parte da instituição financeira”, explicou Poneis.

Para ele a disponibilidade de uma Lotérica é essencial às pessoas que residem no Jardim Alvorada e bairros no entorno. “Este é um serviço importante, principalmente para o pessoal pagar contas, pois nem todo mundo tem condições de se dirigir até o Centro da cidade onde estão todas as agências bancárias e lotéricas”, acrescenta o parlamentar.

A região formada pelos bairros Alvorada e Capuava foi a que mais cresceu em termos populacionais e se desenvolveu nos últimos anos em Nova Odessa, contando com um grande número de moradores. Apenas nos dois bairros são aproximadamente 6,5 mil habitantes, que se somam com o aumento expressivo na região com a implantação dos loteamentos Jardim Santa Rita I e II, além do Monte das Oliveiras, Jardim Campos Verdes e o Residencial das Árvores. “Inclusive o local atenderia moradores de diversos bairros de chácaras na região da Fazenda Velha”, ressaltou.

Segundo o vereador foram realizados dois debates sobre o assunto com a presença de comerciantes, moradores da região e representantes dos órgãos públicos envolvidos e em todas as oportunidades a Caixa informou que a implantação pleiteada encontrava-se em processo licitatório por parte da instituição financeira e que o município estava próximo da realização do referido processo, sendo que Nova Odessa receberia a autorização em breve, porém sem uma data específica.

Mas em outubro de 2015 em uma manifestação por ofício a Caixa Econômica Federal informou que estavam sensível à necessidade de atendimento bancário à população do Jardim Alvorada, mas que naquele momento estavam impedidos de licitar novas unidades lotéricas em virtude dos processos que foram deflagrados por determinação do TCU para as unidades antigas, não licitadas anteriormente. Informaram, ainda, que também estava suspenso o projeto de expansão da rede CAIXA, através de instalação de novas agências.

Publicado em: 19 de janeiro de 2017