Delegado seccional confirma para base aliada a vinda de um delegado titular

Vereadores estiveram na tarde desta segunda-feira, dia 30, com o Dr Paulo Tucci

O delegado Seccional de Americana, Dr Paulo Tucci recebeu os vereadores da base aliada nesta segunda-feira, dia 30 e, confirmou que em meados do segundo semestre, Nova Odessa deverá ter um delegado titular. Liderados pela presidente Carla Lucena (PSDB), participaram da reunião os vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), Elvis Garcia, O Pelé (PSB), Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), e Tiago Lobo (PCdoB).

O objetivo foi apresentar a situação do município e ver de que forma eles poderão contribuir para melhorar a segurança no município. Os vereadores comentaram que a principal reivindicação: aumento do efetivo da Policia Civil de Nova Odessa, que está muito abaixo do necessário que atenderia a cidade.

“Temos um delegado que atende em esquema de plantão em Nova Odessa, o trabalho dele tem sido elogiado, mas quando se fala em atendimento, o tempo de espera é muito demorado. Fomos conversar com o delegado porque sentimos que a Polícia Civil é a que mais está necessitando de mão de obra no momento. Nossa preocupação é com a Segurança de Nova Odessa e temos que unir nossas forças para tentar resolver o problema no município”, ressaltou a presidente.

Estrutura
Para o delegado, a “estrutura básica” para a delegacia de Nova Odessa seria com um delegado titular, quatro escrivães e seis investigadores. Sendo assim, os vereadores se colocaram a disposição para, junto da Administração, ver a melhor maneira de ajudar neste caso, seja com a contratação de mais estagiários, já que existe um convênio para isso, ou até mesmo com a transferência de funcionários para atuar no atendimento dos plantões da delegacia.

“Temos também que fazer a nossa parte. Fomos lá conversar e pedir um delegado, agora, temos que ajudar a Polícia Civil com a questão estrutural, inclusive no atendimento”, comentou Carla.

Segundo o delegado, hoje, em Nova Odessa são apenas três os funcionários cedidos pelo município para ajudar no atendimento a população. “Por mais que os serviços possam ser feitos pela internet, bem como a o Boletim de Ocorrência, muitas pessoas preferem fazer presencialmente em uma delegacia. Sendo assim, é importante ter o apoio da Administração para que funcionários municipais sejam cedidos para o atendimento. Tem cidade com a renda menor do que a de Nova Odessa, em que contamos com 20 funcionários cedidos desta forma”, finalizou Dr Tucci.

Publicado em: 30 de janeiro de 2017