Carol Moura alerta sobre valores do IPTU

Vereadora questiona sobre aumento do imposto e as isenções

Através do requerimento nº 55/2017, a vereadora Carol Moura (PTN), solicita informações do Executivo sobre o índice de aumento do IPTU 2017 e isenções. Segundo a parlamentar, algumas pessoas receberam a cobrança com o valor muito acima do esperado e vale a pena que todos saibam que o valor, se estiver reajustado acima dos 7,14%, é incorreto e pode ser revistos no Setor de Tributação.

“Antes mesmo de passar o requerimento, conversei no Setor de Tributação e soube que houve muitos casos com problemas de discrepância no valor, por conta de um problema no novo sistema de informática. Os impostos com os valores reajustados acima de 7,14% estão incorretos. Neste caso, quem perceber o erro deve procurar o setor para recalcular os valores, pois a economia será grande. Faço este alerta como um chamamento para que a população faça seus cálculos, e fiquem atentos, pois o pagamento já é para o dia 10 de fevereiro, e depois de pago, será mais difícil rever estes valores, por isso é importante fazer as contas antes”, avisou a vereadora.

Mas como o documento já está protocolado, este que deve estar na pauta de requerimentos da primeira sessão ordinária, que será no dia 6 de fevereiro, às 18 horas, a vereadora ainda busca saber qual é o índice de aumento do IPTU de 2017 e pede também a cópia dos nomes de pessoas físicas e jurídicas que tiveram isenção do imposto nos últimos quatro anos.

Publicado em: 30 de janeiro de 2017