Leitinho convoca servidores para debater sobre o IPTU

Vereador protocolou um requerimento no qual pede um debate

O vereador Claudio José Schooder, o Leitinho (PV), é autor de requerimento que convoca servidores públicos para prestar informações sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2017, para um debate na Casa de Leis. Além da emissão de cerca de 2,5 mil guias com erros, o parlamentar quer informações sobre os valores aplicados para no Residencial das Árvores, que faz parte de um programa de habitação popular.

“Fiz este documento convocando um debate para podermos entender o que aconteceu, pois temos muita gente reclamando do aumento do IPTU. O meu mesmo me assustou. Fui reclamar na Prefeitura e estava 40% mais caro, quando o reajuste teria que ser a inflação de 7,14%. Outra coisa é o valor cobrado aos proprietários dos apartamentos no Residencial das Árvores. Em 2016 eles foram isentos e, este ano, além de receberem os carnês os valores estão bem alto”, justificou Leitinho.

Segundo o vereador, nas cidades da região o valor do IPTU de conjuntos habitacionais de programas populares como no Residencial das Árvores (condomínios Ipê Roxo, Ipê Branco e Ipê Amarelo), o valor do imposto varia de R$ 110,00 a R$ 220. “Tenho conhecimento de uma pessoa que recebeu um IPTU no valor maior do que R$ R$ 440, isso, no conjunto habitacional popular, quando a parcela máxima do imóvel é de R$ 80”, finalizou.

Publicado em: 07 de fevereiro de 2017