Tiago Lobo sugere a implantação do projeto ‘Comunidades Eficientes’

A CPFL já implantou o projeto em três cidades da região

O vereador Tiago Lobo (PCdoB), apresentou um requerimento no qual solicita a realização de estudo para a implantação do projeto “Comunidades Eficientes”, que consiste na instalação de equipamentos para redução de energia elétrica no município. A intenção do projeto, é que no prazo de um ano gere uma economia no valor pago bem como na quantidade de MWh (megawatt-hora).

“Recentemente vi uma matéria no jornal dizendo que a CPFL realizou a implantação desse projeto em 42 cidades do interior Paulista, inclusive nas cidades vizinhas Americana, Santa Bárbara e Sumaré. Eles receberam equipamentos como chuveiros, aquecedores e lâmpadas de LED, que deverá fazer a diferença nas contas de energia e nas emissões de gases poluentes ao meio ambiente”, explicou Tiago.

Segundo ele a intenção do projeto na cidade, é para que no prazo de um ano gere ao menos uma economia superior a R$ 240 mil e 536 MWh, o equivalente para abastecer 223 imóveis por 12 meses.

Publicado em: 09 de fevereiro de 2017