Acompanhe nossas redes sociais

Vereador pede aplicabilidade da lei sobre recolhimento de dejetos animais

Segundo Poneis fezes animal oferece risco a saúde pública

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), pede informações à Administração sobre a aplicabilidade da Lei 1.974, de 27 de abril de 2004, sobre a adoção de procedimentos necessários ao convívio dos animais no perímetro urbano. Segundo o parlamentar é grande o número de reclamações de pessoas que passeiam com cães, na cidade e nos condomínios, e não recolhem as fezes de seus cães.

 

“Mais do que o cumprimento da Lei, que já existe, isso é uma questão de educação e saúde pública. Passear com os cães não é o problema e, sim quando estes passeios se tornam um pretexto para que os animais façam as calçadas dos vizinhos, condomínios e praças de banheiro, sem que o dono recolha as fezes dos animais”, explicou o vereador ressaltando que ao redor das escolas e na pista de caminhada do Jardim Nossa Senhora de Fátima são os “locais campeões” de reclamações.


Para ele, além do incomodo e mal-estar para quem teve seu espaço sujo, as fezes dos animais podem transmitir doenças como bicho geográfico e lombrigas, pois nas vezes podem conter ovos de parasitas. “Quanta gente passa e acaba pisando nestes dejetos, inclusive crianças. Tive a reclamação de uma pessoa de que perto da escola de seu filho este problema é constante e, as crianças, acabam pisando, entram para a aula, e além da sujeira e do cheiro, tem o problema da contaminação”, ressaltou Poneis.

 


Publicado em: 10 de fevereiro de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!