Deputado Orlando Silva anuncia verba de R$ 300 mil para a Saúde

A emenda parlamentar do deputado foi por intermédio do vereador Tiago Lobo

O deputado Federal Orlando Silva (PCdoB), esteve no início da tarde desta quinta-feira, dia 23, na Câmara de Nova Odessa, a convite do vereador Tiago Lobo (PCdoB), para anunciar a destinação de uma emenda parlamentar para a Saúde municipal. A emenda, no valor de R$ 300 mil reais, foi solicitada para a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) 3, no Jardim São Manoel, porém, poderá ser destinada a outra unidade de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde.

“Já estava me organizando para vir a Nova Odessa para parabenizar este garoto talentoso que é o Tiago, pelas eleições. Como já tive a confirmação da emenda, uni o útil ao agradável e já anuncio a liberação desta emenda parlamentar para reforma da UBS, no valor de R$ 300 mil reais. O valor já está liberado, agora vai depender da prefeitura tramitar documentação e projeto em tempo hábil para a destinação do recurso”, explicou o deputado.

A emenda parlamentar para reforma de UBS, no valor de R$ 300 mil reais vem do Ministério da Saúde, e pode ser desmembrada para mais de uma Unidade, desde que seja para a finalidade destinada, caberá à Secretaria de Saúde desenvolver projetos neste sentido.

“Soube que o deputado tinha esta emenda destinada à Saúde, e entrei em contato diretamente com ele, que é meu amigo, e conseguimos com rapidez a confirmação da mesma”, disse Tiago, ressaltando que como em todo o país, a Saúde merece mais atenção neste momento.

Durante a visita, estavam presente também os vereadores Carol Moura (PTN), Claudio José Schooder, o Leitinho (PV), Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT), do diretório do PCdoB estavam José Aparecido de Souza e Leandro Bassora, além de Wladiney Pereira Brígida.

Mais pedidos
Aproveitando a visita do deputado e amigo do mesmo partido, Tiago entregou também um ofício solicitando a reforma de duas quadras de tênis, atrás do Jardim Santa Rosa. O local será destinado a um projeto social de aulas gratuitas de tênis para criança, portadores de necessidades especiais e idosos.

Publicado em: 23 de fevereiro de 2017