Pelé vai ao DER em busca de melhorias em estradas

Vereador quer recape da Roldolfo Kivitz até Santa Bárbara e retirada de lombada no acesso à Americana

O vereador Elvis Garcia, o Pelé (PSB), se reuniu com o diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Danilo Luiz Dezan. No encontro, que aconteceu na última quarta-feira, na cidade de Rio Claro, o vereador novaodessense entregou pedido de obras de recapeamento da Estrada Vicinal Rodolfo Kivitz, na região da Fazenda Velha. Ele ainda solicitou atenção à rodovia Astronomo Jean Nicolini, que liga Nova Odessa à Americana.

“A rodovia Rodolfo Kivitz tem intenso movimento e as condições do pavimento não são boas. É grande a quantidade de moradores de Nova Odessa que vai para Americana e Santa Bárbara d’Oeste por esta rodovia”, observou Pelé.

O vereador barbarense Carlos Fontes, que também participou da reunião de trabalho, entregou pedido no mesmo sentido à Dezan, mas solicitando obras em seu município. “A manutenção da via nas duas cidades é uma grande necessidade, inclusive precisa de ciclovia no trecho”, lembrou.

Pelé pediu ainda atenção do DER quanto a uma lombada na via que liga Nova Odesssa a Americana. “Na altura de uma loja de materiais para construção, sentido Nova Odessa, tem uma lombada, mas motoristas estão desviando dela e passando em alta velocidade pelo acostamento. Até motoristas de ônibus estão fazendo isso. O DER precisa alongar a lombada até o acostamento ou retirar ela da pista”, pontuou Pelé.

Dezan se prontificou a analisar os pedidos dos vereadores e identificar a viabilidade, tanto técnica quanto financeira.

Publicado em: 24 de fevereiro de 2017