Tiãozinho quer aplicabilidade da Lei sobre recolhimento de veículos abandonados

O requerimento foi protocolado esta semana pelo vereador

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), através de um requerimento protocolado esta semana, cobra a aplicabilidade da Lei n. 2.702, de 21 de maio de 2013, de sua autoria, que disciplina o recolhimento de veículos abandonados nas vias públicas do Município. Em 2016 foi realizado até um debate na sessão sobre o assunto.

“Os carros que estavam abandonados continuam nas ruas, e tem aumentado a quantidade semanalmente. São muitos os veículos e carcaças que estão abandonados na cidade. Este é um grave problema que além de servir de abrigo para todo tipo de animais nocivos à saúde da população, vira um possível criadouro do Aedes aegypti. Outra preocupação é que estes veículos abandonados também atraem a atenção de criminosos, para a prática de furtos ou de atos de vandalismo”, disse Tiãozinho.

O vereador comentou que a referida lei estabelece que a Prefeitura, através dos setores competentes, ao tomar conhecimento da existência de veículo automotor ou carcaça que, há pelo menos três dias, estiver abandonado em via pública do Município, será afixado nele um adesivo convocando o respectivo proprietário para removê-lo do local. Em 15 dias de abandono, sem que o proprietário ou responsável tenha tomado providência referentes à remoção, deverá o veículo automotor ser recolhido para o depósito da Prefeitura ou outro local apropriado.

Publicado em: 24 de fevereiro de 2017