Carla Lucena apoia o projeto da Orquestra Filarmônica de Nova Odessa

O projeto é particular e atende músicos de todas as idades

A presidente Carla Lucena (PSDB), reuniu em seu gabinete os proprietários da Orquestra Filarmônica de Nova Odessa, Elisabete e Norberto Rohwedder, a Bete e o Beto; e o presidente da Associação da Orquestra e regente, Eli Antonio Ferreira, para discutirem sobre ideias e parcerias para este projeto de educação musical. Participaram também da reunião o diretor interino de Cultura, Cícero Edno; e o diretor de Programas e Projetos Educacionais, Achille Nicola Fosco.

O projeto é particular e atende músicos de todas as idades, dando a oportunidade de crianças que integram o projeto Guri, parceria entre a Diretoria de Cultura e Turismo, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e CCR AutoBAn, que atende crianças e adolescentes de até 18 anos. “O nosso projeto não tem idade mínima nem máxima, a nossa intensão é as pessoas terem a continuidade na musicalização e se aprimorar nos instrumentos de cordas”, disse Beto.

Além de solicitarem verba para a manutenção da orquestra, Bete e Beto solicitaram também a utilização do Teatro Municipal para os ensaios, já que hoje eles utilizam o Saguão da Prefeitura Municipal. “Não vejo problemas em eles levarem os ensaios para o Teatro, bem como já acontece com a Banda, esta questão é bem simples em breve será solucionada”, comentou o diretor interino de cultura, Cicero Edno.

Encantada pelo projeto, que conta com uma camerata de cordas e orquestra jovem, Carla se colocou a disposição para procurar parceiros na iniciativa privada para que o projeto tenha “padrinhos” e saia do papel. “Nem todo mundo tem condições de pagar um curso, comprar um instrumento e dar seguimento ao sonho de ser músico. Com este projeto, que é dar oportunidades para que os sonhos se realizem. Como a CCR AutoBAn já é parceiro do projeto Guri, quem sabe não encontramos um parceiro forte para este projeto também. Farei o possível para ajuda-los”, finalizou a presidente.

Publicado em: 03 de março de 2017