Acompanhe nossas redes sociais

Poneis sugere que Prefeitura normatize a instalação de antenas de celular

O requerimento está na pauta para discussão e votação na próxima segunda

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), apresentou um requerimento esta semana no qual solicita informações do Executivo sobre a possibilidade de ser feito um projeto de Lei, sobre normatizar a instalação de antenas de telefonia celular. Para ele, as normas gerais de instalação de antenas transmissoras e estações de Rádio Base, que são homologadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), evita conflito de interesses das empresas e deixa a população tranquila em relação a radiação.

 

A propositura está na pauta para discussão e votação na próxima segunda-feira, dia 6, e dispõe sobre a instalação de antenas transmissoras de rádio, televisão, telefonia celular, telecomunicações em geral e outras antenas transmissoras de radiação eletromagnética. O objetivo do vereador é normatizar as regras e de fato, aumentar a distância da base de sustentação das antenas com as divisas do lote, assim como permitir a instalação de antenas em páreas pré-definidas.


De acordo com Poneis, é necessário fixar as normativas para que as pessoas sintam-se mais seguras e também para amenizar o conflito de interesses. “Muita gente tem medo de ter uma torre como estas perto de casa, eu sempre tenho gente me perguntando sobre isso. Outra coisa é que tem várias empresas querendo se instalar no município e vemos que é preciso fazer essa mudança antes que vire uma bagunça”, finalizou o vereador.

 


Publicado em: 03 de março de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!