Acompanhe nossas redes sociais

Tiãozinho quer saber sobre aplicabilidade da lei contra pichações

A lei municipal que proíbe a pintura e a pichação nos postes e vias públicas é de 2006

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), quer informações da Prefeitura Municipal sobre a aplicabilidade da Lei 2.168/2016, que proíbe a pintura e a pichação nos postes e vias públicas. 

 

“Quase que diariamente recebo reclamações de pessoas que estão cansadas de pintarem seus muros e no dia seguinte ter uma pichação no local. Cada vez vemos mais propagandas coladas, escritas nos muros e pichações pela cidade. Como temos uma Lei Municipal, quero saber como está a aplicabilidade da mesma para que possamos dar uma resposta à população”, comentou Tiãozinho.


A Lei entrou em vigor em e estabelece que é proibido pintar, pregar, colar e escrever nos muros, paredes externas dos edifícios em geral, postes de iluminação pública ou de transmissão telefônica, obras de arte, pavimentos e passeios das vias públicas, qualquer espécie de propaganda, anúncio ou similar, de caráter comercial ou utilitário.


Segundo o vereador, o descumprimento ao disposto na lei sujeita o infrator às penalidades de multa de 100 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) a quem praticar o ato, ao mandante e a quem o anúncio beneficiar; havendo mais de um infrator, a cada um deles será aplicada a multa; e, em se tratando de menores, serão autuados os seus representantes legais.


No documento o vereador questiona sobre a aplicação da Lei na cidade, também sobre a quantidade de penalidades foram aplicadas e se há conhecimento sobre a reparação do local pintado ou pichado.

 


Publicado em: 10 de março de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!