Vereadores visitam deputados em busca de emendas parlamentares

Carol Moura, Leitinho e Tiago Lobo estiveram na Alesp na última quinta, dia 9

A vereadora Carol Moura (PTN), esteve na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na última quinta-feira, dia 9, e acompanhada dos vereadores Claudio José Schooder, o Leitinho (PV) e Tiago Lobo (PCdoB), visitaram alguns deputados em busca de recursos para a cidade.

No gabinete do deputado do seu partido, Pedro Kaká, Carol Moura entregou em mãos um pedido de emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil para a aquisição de 20 poltronas e equipamentos específicos para a sala de hidratação do Hospital Municipal. A sala foi uma solicitação do enfermeiro André Roberto Barros, durante a Audiência Pública de Saúde, no início de Janeiro.

O segundo ofício, assinados pelos vereadores Carol e Leitinho, foi entregue nas mãos do deputado Chico Sardelli. Os vereadores pleiteiam uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a aquisição de um veículo, tipo Van, com capacidade para 12 pessoas, para o transporte de pacientes para exames e tratamentos fora da cidade.

“Durante a Audiência Pública de Saúde, quando perguntei aos responsáveis em que poderia ajuda-los, eles levantaram estas duas questões. Mais do que rápido tratei de oficiar com os deputados o nosso pedido para que, se possível, sejamos contemplados. Este é o papel do vereador, ver o que a cidade necessita e correr atrás de recursos”, disse Carol.

Entidades assistenciais

Durante a visita, os vereadores entregaram também ofícios aos deputados com pedidos em prol a Apae, Comunidade Geriátrica e Associação Amigos do Casulo. A vereadora Carol solicita uma emenda, ao deputado Carlos Neder, no valor de R$ 150 mil para a construção de um ambiente terapêutico de integração sensorial para a Apae.

Ao deputado Chico Sardelli, o pedido foi assinado pelos vereadores Carol Moura e Leitinho, que é do mesmo partido do deputado. No documento eles pedem uma emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil para a aquisição de um veículo pick-up para a Comunidade Geriátrica.

E o terceiro e último documento, assinado pelos vereadores Carol, Leitinho e Tiago Lobo, foi entregue a deputada Leci Brandão, solicitando uma emenda no valor de R$ 80 mil, para a reforma do prédio e aquisição de mobiliários para a Associação Amigos do Casulo.

Em abril a vereadora Carol Moura deve ir à Brasília para visitar deputados federais e tentar conquistar novas emendas e recursos. “Comprei a passagem com recursos próprios e, no próximos dia 4, embarco para Brasília para visitar deputados

Publicado em: 10 de março de 2017