Carla Lucena recebe visita de vereadores americanenses

Maria Giovana Fortunato e Rafael Macris falaram sobre a despoluição do Salto Grande

Na manhã desta terça-feira, dia 21, a presidente Carla Lucena (PSDB), recebeu em seu gabinete os vereadores de Americana Maria Giovana Fortunato (PCdoB) e Rafael Macris (PSDB). Os parlamentares americanenses vieram conversar sobre a despoluição da Represa Salto Grande, através da União entre os vereadores de toda a região. O vereador Elvis Garcia (PSB), também participou da reunião.

“A despoluição da Represa de Salto Grande é primordial para a manutenção dos recursos hídricos de Americana e região. Sabemos que trabalho é árduo, requer empenho e dedicação não só da Câmara de Americana, mas de todos os vereadores que quiserem entrar conosco nesta luta”, disse a vereadora Giovana.

Recentemente, a Câmara de Americana instaurou duas comissões de acompanhamento para cuidar de questões relacionadas aos transportes e também à despoluição da Represa do Salto Grande.

“Quando falamos em despoluição parece uma coisa muito distante, mas não temos medo de começar. A ideia é dar início neste nosso mandato para que o problema não se agrave mais do que já está. A Represa do Salto Grande, que nossos pais utilizaram como 'praia‘ já não é mais a mesma. Se não fizermos algo agora, depois será muito tarde”, ressaltou Rafael Macris.

“Pode contar comigo. Já Estou nesta luta com vocês. Convido inclusive para que vocês façam o uso da Tribuna Livre em uma de nossas sessões para que todos os vereadores possam conhecer o projeto e se engajar também nesta luta”, comentou Carla.

Hospital Regional
Carla e Pelé aproveitaram a visita dos parlamentares americanenses para que eles integrem os vereadores de Americana também na busca de ferramentas para a instalação de um Hospital Regional ou em busca de melhorias para as estruturas de Saúde que as cidades já possuem.

“Já estávamos conversando aqui na Câmara de Nova Odessa para pedirmos ao Estado uma atenção especial para com a Saúde. Se unirmos forças entre os vereadores da região, podemos fazer uma frente parlamentar e iniciar a luta por mais esta causa, que é importantíssima no momento”, afirmou Carla com aprovação da ideia pelos vereadores visitantes.

Pedágio
O vereador Pelé inclusive levantou a bandeira de que a cidades que já estão conurbadas precisam estar unidas. “Sei que não temos nenhum trecho da nossa cidade cortado pela SP 304, mas uma boa parcela dos novaodessenses passa por lá diariamente. A preocupação no momento é com a instalação de praças de pedágio nesta Rodovia, e temos que ficar atentos e unidos para lutarmos contra isso pelo bem da população”, finalizou Pelé.

Publicado em: 21 de março de 2017