Pelé anuncia emenda de R$ 150 mil para a Saúde

A emenda individual foi conquistada pelo deputado Federal Luiz Lauro Filho (PSB)

O vereador Elvis Garcia, o Pelé (PSB), esteve na manhã desta quarta-feira, dia 22, na Prefeitura de Nova Odessa, com o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato e o diretor de Convênios, Joacir Florencio para anunciar uma emenda individual no valor de R$ 150 mil para o município. A indicação de recurso veio em ofício do gabinete do deputado Federal Luiz Lauro Filho, do mesmo partido do parlamentar novaodessense.

“Recebi um ofício do deputado com a indicação do recurso e tomei a liberdade de me reunir com o Cocato e o Joacir para sabermos se este recurso já estava disponível e quais os tramites teríamos que fazer. Vimos que está tudo certo. Como vereador, meu objetivo é buscar recursos para Nova Odessa e começar com esta verba para a Saúde me deixa muito feliz”, festejou Pelé.

A emenda nº 37090007, no valor de R$ 150 mil, foi aprovada no Ministério da Saúde e deverá ser destinada à Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde, ou seja, aplicada em melhorias ou compra de equipamentos para UBS (Unidade Básica de Saúde).

“Estamos trabalhando com muita responsabilidade com os recursos de nossas emendas, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas, sobretudo diminuindo as dificuldades enfrentadas no dia a dia da população que mais precisa. É uma grande satisfação poder atender a solicitação do amigo, vereador Pelé, e anunciar que estamos destinando essa emenda para Nova Odessa. Temos a certeza de que esse recurso será bem aplicado e vai refletir na qualidade do atendimento das famílias novaodessenses”, disse o deputado Luiz Lauro Filho.

O secretário de Saúde deve sentar com sua equipe para definir a destinação deste recurso. “Agradeço em nome da Saúde o empenho do vereador Pelé nesta conquista, pois a Saúde é uma área que precisa de investimento constante. Agradeço ao deputado Luiz Lauro Filho e faço o convite para que ele venha conhecer nossa estrutura da Saúde em Nova Odessa”, finalizou Cocato.

Publicado em: 23 de março de 2017