Tiãozinho recebe moradores do Residencial Terra Nova

Moradores apresentaram uma lista de reivindicações no trânsito, infraestrutura e segurança

Na última sexta-feira, dia 24, moradores do Residencial Terra Nova foram recebidos pelo vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), e entregaram ao parlamentar uma série de reivindicações e melhorias para o bairro. O chefe de Gabinete, André Faganello e o diretor de Segurança de Trânsito, Franco Julio Felipe, participaram da reunião e já delegaram algumas ações que serão resolvidas.

“Estive no bairro e conversei com moradores, temos sim que dar atenção ao bairro, inclusive já apresentei alguns requerimentos solicitando melhorias no Terra Nova. Já sobre a onda de furtos, temos a resposta da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e estamos cientes de que o governo municipal também tem dedicado especial atenção à segurança, seja pelos evidentes investimentos, inclusive a criação da Romu, que tem feito o patrulhamento em toda a cidade, inclusive nos novos bairros da cidade”, comentou Tiãozinho.

Entre as reivindicações, a construção de lombadas no bairro; faixas de pedestres; reforçar a sinalização de trânsito que está apagada; iluminação na praça e na quadra, com timer para ligar e desligar automático; arrumar a quadra que está com a cesta de basquete, as traves do futebol e alambrado estragados; bebedouro na área de lazer; trocar brinquedos quebrados e cercar área do parque; retirar uma árvore que já está condenada; e, por fim, aumentar o patrulhamento da Guarda Civil Municipal no bairro.

Tiãozinho já encaminhou as reivindicações aos setores competentes. “Da lista de exigências que eles nos trouxeram, o chefe de Gabinete já deu algumas respostas durante a reunião. A maioria será realizada em breve de acordo com o cronograma de serviços de cada setor”, explicou o parlamentar.

Segurança Pública
Em 2016, os moradores já haviam se reunido com o então presidente da Câmara, Vladimir Antonio da Fonseca, o professor Bi, quando o bairro sofria com uma situação de “onda de furtos”. Na ocasião, foi encaminhado um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo que respondeu, também em um ofício, para a Câmara com os dados das ocorrências no bairro e aumentou a constância das rondas na região. A Guarda Civil Municipal também deixou o patrulhamento mais ostensivo nas imediações em que havia a maior quantidade de reclamações.

Publicado em: 27 de março de 2017