Tiago Lobo visita obras do Programa Habitacional Latania

O empreendimento no Jardim das Palmeiras já está com 20% das obras concluídas

Na última sexta-feira, o vereador Tiago Lobo (PCdoB) visitou as obras do empreendimento Latania, no Jardim das Palmeiras, que já está com 20% das obras concluídas. Segundo o parlamentar, o empreendimento é destinado às pessoas do Cadastro Municipal de Habitação, que se enquadram nos requisitos da faixa 2 do MCMV (Minha Casa, Minha Vida), que atenderá famílias com renda de três a seis salários mínimos. O vereador foi acompanhado do Edir Nepomuceno, CEO da PGMT Construção e Incorporação; Marcos Fontes, CEO da Habitaz; e do engenheiro Christian Siqueira, da PGMT.

“A área em que está sendo construído o empreendimento era uma área que pertencia ao Município e foi regularizada pela Habitação no governo Bill. Na época foi criado um projeto de Lei que autorizou a alienação desta área para fazer empreendimento MCMV faixa 2, ou seja, para famílias com renda de três a seis salários mínimos. Com a venda da área, o dinheiro foi para o Fundo Municipal de Habitação, que será revertido para projetos habitacionais futuros”, explicou o vereador Tiago Logo, que foi secretário de Habitação na gestão passada.

Segundo Tiago, este empreendimento é destinado para as pessoas estão inscritas no Cadastro Municipal de Habitação e que preenchem os requisitos e se encaixam na faixa 2 do Minha Casa, Minha Vida, ou seja, para famílias com renda de três a seis salários mínimos. “Caso haja sobra de apartamentos após atender a demanda do cadastro municipal, será aberta a venda de unidades para pessoas que se enquadrem nestes requisitos”, concluiu o vereador.

“Nova Odessa foi uma das cidades que mais compraram a ideia de fazer empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida e, na época, o Tiago como diretor de Habitação, se portou como um gestor. Trabalhou com absoluta transparência, estabeleceu um modelo que levamos de ideia para toda a região. Ele trouxe todas as soluções possíveis para empreendimentos na cidade que contemplasse as faixas 1, com o Residencial das Árvores e da faixa 2 e 3 neste exemplo do Latania”, disse o CEO da Habitaz, Marcos Fontes.

O empreendimento Latania I fica na Rua Valdiney Guariento, nº 401, no Jardim das Palmeiras, em frente ao Sesi Nova Odessa. Os apartamentos, com dois dormitórios, terão 49 metros quadrados, sendo que os apartamentos no térreo serão adaptados, atendendo a Lei Municipal.

Publicado em: 03 de abril de 2017