Carla Lucena participa do lançamento do Projeto Afin

O projeto é uma iniciativa da juíza Michelli Changman tem como objetivo despertar o afeto entre pais e filhos

A presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB) participou do lançamento do “Projeto Afin – Afeto na Infância. Você afinado com seu filho”, criado através de uma iniciativa da juíza de direito Dra Michelli Vieira do Lago Ruestas Changman. O lançamento aconteceu na última sexta-feira, dia 31, no Fórum de Nova Odessa e contou com a presença do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, do vereador Elvis Garcia, o Pelé (PSB), e da equipe multidisciplinar entre psicólogos e médicos renomados que desenvolveram o projeto.

“Parabenizo a Dra Michelli porque este não é um assunto fácil de abordar, apesar da necessidade. Vemos que este é um problema que independe de classe social. Muitas pessoas que nos procuram estão passando por histórias neste sentido. Com um projeto como este, vemos a oportunidade para tocarmos no assunto, encontrar um tempinho, parar e analisar em rever até os nossos conceitos como mãe, irmãs mais velhas, avós, mulher de família, enfim, somos a ligação do afeto com nossos filhos”, parabenizou a presidente Carla.

A vereadora também parabenizou a juíza de direito pela indicação do curso de capacitação para profissionais da rede de atendimento socioassistencial do Município, que foi organizado pela Diretoria de Promoção Social de Nova Odessa em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).

O projeto é uma obra social que disponibiliza textos, vídeos e painéis ilustrados digitais, numa linguagem direta e didática, com conteúdo relacionado à saúde emocional de crianças e adolescentes, com foco na primeira Infância, de 0 a 6 anos. As dicas práticas são baseadas em estudos científicos das áreas de medicina, psicologia e pedagogia sobre como pais e cuidadores podem agir para melhor educar o emocional de suas crianças.

Conheça o Projeto
O objetivo do projeto é oferecer aos pais e cuidadores um conteúdo capaz de promover transformações positivas para a educação emocional de suas crianças; despertar interesse na conscientização de pais ou cuidadores sobre os temas levantados; ampliar a rede de ações em prol das crianças e adolescentes, através de parcerias para a realização de exposições; sugerir políticas públicas para os governos e iniciativas para a sociedade civil voltadas para a primeira Infância.

As vantagens do projeto é o fornecimento gratuito de conteúdo rico, prático e já formatado a todos os que querem ajudar pais e cuidadores, mas não sabem como; o baixo custo de exposição, uma vez que o formato e o material dos painéis são livres e o download gratuito (é proibida venda e cobrança de ingressos para as exposições em parcerias); e a versatilidade do material, que pode ser facilmente atualizado e os temas ampliados, permitindo maior âmbito de pesquisa pelo público alvo; a unidade de conteúdo da maior parte dos painéis, de forma que, sendo independentes, a exposição pode acontecer aos poucos e no limite do que se pretende gastar, além do que, o público pode consultar apenas o tema que lhe interessar.

A exposição presencial dos painéis acontece atualmente no CEJUSC (Centro Judiciário de Conflitos e Cidadania) de Nova Odessa. A presidente da Câmara já manifestou o interesse em levar a exposição para o plenário.

Publicado em: 04 de abril de 2017