Carla é eleita para a Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano

A eleição foi na manhã desta sexta, dia 7, em Indaiatuba

A presidente da Câmara de Nova Odessa, Carla Lucena (PSDB), foi eleita 3ª Secretária da nova Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano das cidades que compõem a região de Campinas. A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 7 e, pela primeira vez na história, o parlamento indicou uma mulher para ocupar um cargo da mesa diretora. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Indaiatuba.

Com uma eleição unânime, o presidente da Câmara de Indaiatuba, Hélio Ribeiro será o sucessor de Rafael Zimbaldi, de Campinas, à frente do Parlamento.

“Fico lisonjeada de estar fazendo história entre tantos cargos ocupados apenas por homens, mas acredito mesmo que o importante de tudo isso é que Nova Odessa esteja bem representada e participe com o objetivo de somar junto com os outros municípios da RMC”, afirmou a chefe do Legislativo novaodessense, que quer integrar também aos trabalhos os demais vereadores da cidade.

Segundo a vereadora, o Parlamento discute os principais problemas dos municípios que compõem a região em busca de soluções conjuntas. A próxima reunião do Parlamento está marcada para o dia 5 de maio, às 9 horas, em Americana.

A composição da nova mesa diretora para o biênio 2017/2018 ficou com Hélio Ribeiro, de Indaiatuba como presidente; Kadu, de Santa Bárbara d´Oeste, como vice-presidente; Nil Ramos, de Vinhedo, como 2° vice-presidente; Júlio César de Moraes, de Morungaba, como 1° Secretário; Walton Assis Pereira, de Monte Mor, como 2° Secretário; Carla Lucena como 3° Secretaria; e Edmilson Marcelo Afonso, de Hortolândia, como 1° Tesoureiro.

O Parlamento Metropolitano é uma associação das vinte Câmaras Municipais da RMC e foi criado em 6 de abril de 2005, com o objetivo de promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios. A associação tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando à integração de planejamento em níveis municipal, microrregional e regional, para promover o desenvolvimento da região.

Publicado em: 07 de abril de 2017