Leitinho e Professor Antonio prestam informações à CEI da Educação

Os vereadores foram convocados para esclarecerem pontos que não estavam presentes no requerimento que instituiu a comissão

Os vereadores Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT) e Claudio José Schooder, o Leitinho (PV), prestaram informações à CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Educação, na tarde desta terça-feira, dia 11. Os parlamentares foram ouvidos separadamente pelos membros da comissão e, por não apresentarem nenhum documento, poderão juntar alguma informação nova no andamento dos trabalhos.

“Hoje ouvimos os vereadores Leitinho e Professor Antonio e eles não juntaram nenhum documento na CEI. Sendo assim, deixamos aberto para que se eles tivessem algum documento que eles quisessem juntar aos trabalhos, como uma informação nova, que eles poderão fazer isso durante o andamento dos trabalhos, que a Comissão está de portas abertas para recebê-los”, comentou o vereador Vagner Barilon (PSDB), que é presidente da Comissão.

Segundo Barilon os vereadores fizeram alguns apontamentos que serão adotados pela comissão. “Como eles apontaram, durante as investigações vamos nos atentar para os itens que eles levantaram durante as oitivas”, finalizou.

Entenda a CEI
A CEI da Educação, instaurada no dia 20 de fevereiro, investigará as possíveis irregularidades nos contratos da Prefeitura Municipal na aquisição e a destinação de livros didáticos e projetos pedagógicos no período de 2013 até a presente data.

Entre os membros estão o presidente Vagner Barilon (PSDB), Sebastião Gomes dos Santos (PMDB) é o relator e Carol Moura (PTN), membro. A escolha dos membros da CEI deu-se por sorteio na 3ª Sessão Ordinária, como previsto no Regimento Interno, respeitando as três bancadas, para que houvesse ao menos um membro de cada. O prazo de funcionamento da Comissão é de 90 dias.

Publicado em: 11 de abril de 2017