Vereadora vai à Brasília em busca recursos para a cidade

Carol Moura se encontrou com 20 deputados, um senador e um ministro

Na última semana, a vereadora Carol Moura esteve em Brasília onde se encontrou com 20 deputados, além do senador Romário, e o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani. O objetivo da viagem da vereadora novaodessense à capital nacional foi buscar maneiras de incluir a cidade em programas dos Ministérios e oficiar deputados Federais com 15 solicitações de emendas parlamentares.

“Acredito que atingi meu objetivo pois fui pessoalmente conhecer programas dos Ministérios que estão sendo abertos para poder fazer bons projetos e viabilizá-los. Farei várias indicações a partir destes conhecimentos para que a Prefeitura faça as inscrições e possamos participar, pois existem alguns programas que se encaixam perfeitamente para a nossa cidade”, comentou Carol ressaltando que o que precisa ser feito na verdade são as inscrições e esta parte burocrática que cabe ao Executivo.

Segundo a vereadora, a ideia de ir até à Câmara Federal e a esplanada dos Ministérios, foi estreitar laços com os políticos com independência partidária. “Minha ideia foi tentar, de uma forma política, colocar Nova Odessa com prioridade lá em Brasília. Tem muita gente pedindo muita coisa e há esta necessidade de ir até lá e dar a cara a tapa. Não podemos desistir”, concluiu.

Entre os ofícios entregue pela vereadora à deputada Federal Renata Abreu (PTN) estão: revitalização das praças do 23 de Maio, São Manoel e Jardim das Palmeiras; implantação de estrutura para eventos/ festas; implantação de ginásio com quadra oficial de futsal e handebol; calçamento no residencial Jardim Maria Helena; construção da Casa do Artesão; implantação de Parque Linear; e a aquisição de equipamentos para Hospital Municipal.

Para o deputado Paulo Freire (PR), Carol pediu a revitalização da Praça do Green Village; e a aquisição de incubadora neonatal. Ao deputado Carlos Zarattini (PT), o pedido foi para reforma e ampliação das UBSs (Unidade Básica de Saúde). Ao deputado Baleia Rossi (PMDB), o ofício era para a aquisição de uma ambulância para o HMNO. Ao deputado Carlos Sampaio (PSDB), o pedido foi a aquisição de uma motoniveladora. Aos deputados Sérgio Reis e Celso Russomano (PRB), foram pedidos a aquisição de equipamentos para a sala de sorologia do HMNO e a revitalização e manutenção das estradas rurais. E por fim, ao deputado André Moura (PSC), o ofício pede a implantação do Corpo de Bombeiros em Nova Odessa.

Publicado em: 11 de abril de 2017