Pelé é novo líder do governo Bill na Câmara

Vereador se diz preparado para manter o diálogo entre Executivo e Legislativo

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, encaminhou na última segunda-feira, dia 10, um ofício indicando o vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSB), como líder do governo na Câmara. Pelé, que está em seu primeiro mandato é advogado, na primeira gestão do prefeito Bill, foi diretor do Procon de Nova Odessa.

“O Pelé foi diretor do Procon em meu primeiro mandato e, após aprovação nas urnas, assumiu uma cadeira na Câmara. Ele é uma pessoa muito competente, que tem conhecimento sobre o nosso trabalho e, a partir de agora, será o responsável por transmitir informações à população durante as sessões”, disse. Segundo ele, o parlamentar também deverá auxiliar os demais vereadores na relação com a Prefeitura.

O prefeito destacou ainda a importância do trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo para que a cidade possa continuar se desenvolvendo. “Estamos aqui com um propósito único que é trabalhar pelo bem de nossa cidade. Embora exista, é claro, a independência dos poderes, devemos somar forças e conto com a ajuda dos vereadores, sejam de situação ou oposição, para que Nova Odessa siga se destacando em nossa região e no País”, afirmou.

“Fui eleito vereador para trabalhar pelo bem de nossa cidade e fico feliz pela confiança depositada em mim pelo prefeito Bill. Seguirei trabalhando para manter o diálogo entre prefeitura e Câmara”, disse Pelé.

De acordo com o Regimento Interno, o líder é o porta-voz da bancada partidária e o intermediário entre ela e os órgãos da Câmara. Entre as atribuições dos líderes está indicar à Mesa Diretora integrantes para compor comissões, encaminhar votações e usar a palavra para tratar de assunto relevantes e urgentes a qualquer momento da sessão.

* Com base no release da Assessoria de Imprensa da PMNO.

Publicado em: 12 de abril de 2017