Vereadores visitam obras da Etec com o presidente da Alesp e o prefeito

O novo prédio deve ser entregue até o final de junho

Na última sexta-feira, dia 5, os vereadores acompanharam o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado Estadual Cauê Macris, que esteve na cidade para uma visita ao canteiro de obras do novo prédio da Etec (Escola Técnica Estadual), no Jardim Alvorada. Acompanhados do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, os vereadores vistoriaram o novo prédio que estão em ritmo acelerado já com mais de 85% da obra concluída.

O vereador Vagner Barilon discursou pelos vereadores e destacou que a construção da nova Etec é uma conquista do grupo, com a força dos vereadores, prefeito Bill e os deputados Cauê e Vanderlei, que lutaram para que mesmo em tempos de crise o governo Estadual mantivesse esta construção na cidade. “O político pensa na próxima eleição, o estadista pensa na próxima geração e é exatamente isso que vemos com essa obra em Nova Odessa”, disse.

A nova Etec conta com mais de 7,3 mil m² de área construída. O prédio contará com biblioteca, arquivo permanente, um anfiteatro com capacidade para 110 pessoas, 16 laboratórios de áreas como: Ciências, Eletricidade e Eletrônica, redes industriais, automação e computação gráfica. No terreno de 9.947 metros quadrados, que foi doado pela prefeitura o projeto conta também com um ginásio poliesportivo de 1,5 mil metros quadrados. Vale lembrar que atualmente, a Etec funciona em um prédio alugado pela Prefeitura no valor R$ 21 mil, no Parque Industrial Harmonia, e atende 400 alunos em seis cursos.

“Esta escola é uma prova de que trabalhamos com seriedade, fazendo obras, porém, mais do que isso, estamos transformando a nossa cidade e cuidando com muito amor e carinho de todos. São mais de R$18 milhões do Governo do Estado, que vão garantir vagas para mais de mil alunos que sairão daqui com uma profissão”, destacou o prefeito Bill.

Visivelmente feliz com a vistoria, o presidente da Alesp visitou cada sala do novo prédio acompanhados do prefeito e dos vereadores. “Esta Etec é um grande orgulho, é como um filho pra mim e também para o meu pai (deputado federal Vanderlei Macris). E hoje vimos que vai nascer em breve. Investir em educação, em qualificação técnica, é fazer a diferença no futuro capacitando jovens para o mercado de trabalho e melhorando a mão de obra para geração de empregos e renda em Nova Odessa”, concluiu Cauê, ressaltando que o chefe de Segurança da obra, Alexandre, é formado pela Etec de Nova Odessa.

A parte mais adiantada da obra é o ginásio, que já está com a cobertura em fase de acabamento. Outra área que já está em estágio avançado no conjunto total da obra é a pavimentação interna. Agora, as equipes de trabalho seguem realizando o acabamento interno, além da instalação de cabeamento elétrico em todo o prédio. A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim de junho.

Publicado em: 08 de maio de 2017