Acompanhe nossas redes sociais

Tiãozinho pede estudo sobre Programa de Atendimento ao Idoso

O vereador indicou que a prefeitura estude a viabilização do programa

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB) protocolou uma indicação ao prefeito na qual pede estudos para a viabilização do PAI (Programa de Atendimento ao Idoso). O objetivo do programa é proporcionar mais atividades diversas para dar melhor qualidade de vida aos idosos. 

 

“Tendo em vista o belo trabalho realizado no Clube da Melhor Idade, ainda vejo a necessidade de programas de atendimento ao idoso, ligados ao centro de geriatria, para gerenciar o Programa de Atendimento ao Idoso, oferecendo mais atividades que atendam mais demanda dos idosos aumentando a autonomia dos mesmos”, comentou Tiãozinho.


Segundo o vereador o programa reúne um conjunto de medidas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos idosos. A autonomia do idoso está intimamente ligada à qualidade de vida não só da pessoa idosa, mas de toda a família, que se beneficia quando há um processo satisfatório que engloba saúde, entretenimento, esporte, lazer e cultura.


“Quando o idoso é bem atendido em suas necessidades, as reclamações de doenças crônicas diminuem, consequentemente, eles diminuem o consumo de remédios e têm o uma melhora geral da Saúde”, finalizou o vereador.

 

Entenda o programa

O PAI (Programa de Apoio ao Idoso) tem como objetivos promover a autonomia das pessoas idosas ou pessoas em situação de dependência, prioritariamente no seu meio habitual de vida; estabelecer medidas que melhorem a mobilidade e acessibilidade a serviços; implementar respostas de apoio às famílias que prestam cuidados a pessoas em situação de dependência, especialmente idosos; promover e apoiar a formação de prestadores de cuidados informais e formais, de profissionais, familiares, voluntários e outras pessoas da comunidade; e desenvolver medidas preventivas do isolamento e da exclusão.


Para o vereador o programa ainda contribui para a solidariedade entre as gerações; o desenvolvimento de respostas inovadoras e integradas na Saúde e Ação Social; a promoção de parcerias e a criação de postos de trabalho.

 


Publicado em: 09 de maio de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!