Pelé quer instalação de Vara do Trabalho em Nova Odessa

O vereador protocolou um requerimento no qual solicita informações do TRT

O vereador Elvis Garcia, o Pelé (PSB), protocolou um requerimento no qual solicita informações do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, sobre a instalação de uma Vara Do Trabalho em Nova Odessa. Segundo o parlamentar, que também é advogado, é grande o número de processos na Justiça do Trabalho em Americana e o agendamento tem demorado mais de seis meses.

“Os agendamento feitos neste mês de maio no Tribunal Regional do Trabalho terão as audiências apenas para dezembro. Estima-se uma alta de 25% das ações, em um período como estamos passando, de crise financeira. O número de demissões e fechamento de empresas cresce e, como consequência, o número de processos de natureza trabalhista aumenta nos municípios. Isso reforça a importância de Nova Odessa ter uma Vara do Trabalho”, explicou Pelé.

Segundo vereador, nas duas varas do Trabalho da Comarca de Americana que Nova Odessa é jurisdicionada, oito mil processos estão tramitando na Justiça, segundo estimativa. Com esse número de processos tramitando, a própria legislação permite que seja criada uma nova Vara do Trabalho.

“Nesse cenário, venho reivindicar junto ao TRT a criação da 1ª Vara do Trabalho de Nova Odessa. Entendo que a sobrecarga de trabalho dos juízes seja um dos fatores que influencia a situação. Todas as varas do Trabalho estão sobrecarregadas, sinto isso com a população e advogados que reclamam nos corredores do Fórum”, finalizou Pelé.

Publicado em: 12 de maio de 2017