Vereadores aderem à moção de apelo para a Despoluição do Salto Grande

Parlamentares americanenses fizeram o uso da tribuna para explicar o projeto

"Abrimos nossas portas porque acreditamos no trabalho desta comissão. Estaremos juntos nesta luta”, afirmou a presidente da Câmara de Nova Odessa, Carla Lucena (PSDB) ao abrir espaço na sessão da última segunda-feira, dia 22, aos parlamentares americanenses. Os convidados fizeram o uso da tribuna livre para explicar sobre a Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento da Despoluição da Represa do Salto Grande constituída na Câmara Municipal de Americana.

A apresentação do projeto foi feita pelos vereadores Maria Giovana Fortunato (PCdoB) e Rafael Macris (PSDB), e imediatamente a moção de apelo com a proposta de despoluição do Rio Atibaia foi aderida pelos parlamentares novaodessenses. Estiveram presente também o presidente da Câmara de Americana, Dr. Alfredo Ondas (PMDB), padre Sérgio (PT), Thiago Martins (PV) e Welington Rezende (PRP).

“Tendo essa frente parlamentar mostraremos a força da região em prol da recuperação do rio Atibaia. A importância de trazer esse assunto para a Câmara de Nova Odessa é buscar união do poder Legislativo em nome de causas tão importantes como o meio ambiente”, explicou Maria Giovana que é presidente da comissão.

Para Rafael Macris, relator da comissão, é importante trabalhar unido, diferente de partido ou cidade que cada parlamentar representa em prol ao bem maior, que é a recuperação do rio Atibaia e, consequentemente, da represa do Salto Grande.

“Essa é uma luta muito antiga, e agora vem tomando forças ainda maiores. Existe uma verba em Brasília que será utilizada para a despoluição de bacias, por isso, criamos uma moção de apelo dos municípios da RMC junto ao ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, para que esse investimento seja revertido ao rio Atibaia”, explicou sobre o documento que também foi assinado pelos parlamentares novaodessenses.

Publicado em: 24 de maio de 2017