CEI da Educação: comissão fará diligencias em quatro Escolas Municipais

As visitas serão realizadas entre os dias 27 e 30 de junho

Na terça-feira, dia 23, os membros da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Educação reabriram os trabalhos com a deliberação de diligencias em quatros escolas municipais, entre os dias 27 e 30 de junho. Também confirmaram a agenda das oitivas que começam na próxima semana. As seis testemunhas serão ouvidas em dois dias, marcados três para 30 de maio e mais três para o dia 6 de junho.

As diligências serão realizadas entre os dias 27 e 30 de junho, em quatro escolas municipais, entre elas estão a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Almerinda Delegá Delben, no Parque Residencial Klavin; a Emef Professora Alzira Ferreira Delegá, no Green Village; a Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Professora Theresinha Antonia Malaguetta Merenda, no Jardim Bela Vista; e a Emefei Prefeito Simão Welsh, no Jardim Santa Rita II.

“Com estas visitas as escolas encerraremos, a princípio, a fase de coleta de informações e a partir daí teremos subsídios para montar o relatório final da CEI”, disse Vagner Barilon (PSDB), presidente da comissão.

Entenda a CEI
A CEI, instaurada no dia 20 de fevereiro, investigará as possíveis irregularidades nos contratos da Prefeitura Municipal na aquisição e a destinação de livros didáticos e projetos pedagógicos no período de 2013 até a presente data. O presidente é o vereador Barilon, Sebastião Gomes dos Santos (PMDB) é o relator e Carol Moura (Podemos), membro.

A escolha dos membros da CEI deu-se por sorteio na 3ª Sessão Ordinária, como previsto no Regimento Interno, respeitando as três bancadas, para que houvesse ao menos um membro de cada. Prorrogada por mais 90 dias, o prazo para encerrar os trabalhos da comissão é no início de agosto.

Publicado em: 24 de maio de 2017