Metas Fiscais: Vereadores conhecem números do 1º quadrimestre de 2017

A audiência aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 29

A Câmara de Nova Odessa sediou, na manhã desta segunda-feira, dia 29, a audiência pública para o cumprimento das metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2017. Os trabalhos, que duraram pouco mais de uma hora, foram coordenados pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB). As contas foram apresentadas pelo contador da Prefeitura, Francisco de Araújo.

De acordo com os números apresentados, todas as exigências da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) estão sendo cumpridas. A área da Saúde, que deve receber pelo menos 15% da receita corrente líquida, recebeu investimentos na ordem de 32,1%. A Educação, que deve ficar com pelo menos 25%, recebeu 29,9%. Já o limite da folha de pagamento, que não pode passar de 54%, ficou em 47,74%, abaixo ainda da margem prudencial de 51,3%.

Participaram da audiência os vereadores Elvis Garcia, o Pelé (PSB); Tiago Lobo (PCdoB); Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB); Claudio José Schooder, o Leitinho (PV); Carol Moura (Podemos); e a presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB).

Carol Moura e Leitinho fizeram vários questionamentos durante a audiência e, orientados pelo contador da Prefeitura, farão as perguntas específicas através de requerimentos.

Saúde
Na quarta-feira, dia 31, a partir das 9 horas, a Câmara sedia a Audiência Pública de Saúde. A Secretaria deve apresentar os relatórios financeiros e operacionais da área de Saúde referentes aos quatro primeiros meses do ano, bem como consultas médicas no ambulatório e unidade móvel; atendimento de outros profissionais no ambulatório e Pronto Socorro; atendimento de enfermagem, consultas médicas no Pronto Socorro, exames, atendimento no setor de Internação, total das despesas e outras informações.

A Audiência será no Plenário da Câmara Municipal, na Rua Pedro Bassora, nº 77/87, no Centro. A população poderá acompanhar a transmissão também pelo site, no ícone “Sessão online”, ao lado direito da página www.camaranovaodessa.sp.gov.br .

Publicado em: 29 de maio de 2017