Acompanhe nossas redes sociais

Carol festeja a aprovação do requerimento da Casa do Artesão

O objetivo do projeto é fomentar o comércio dos produtos artesanais produzidos na cidade

Foi aprovado, por unanimidade, o requerimento da vereadora Carol Moura (Podemos), que solicita estudo para a criação e instalação de Projeto Casa do Artesão. O projeto tem como objetivo fomentar o comércio dos produtos artesanais produzidos pelos munícipes e gerar emprego e renda.

 

“No artesanato, mesmo que pequeno, existe uma soma de valores culturais em cima disso tudo e os artesãos precisam ser valorizados. Eles estão se organizando, a feira na cidade já cresceu e agora só falta um local fixo para que eles pudessem se reunir, fazer compras coletivas de matéria prima que ficaria mais barato, entre outros benefícios”, destacou Carol agradecendo ao Cícero Edno e ao Leo Branco, da Diretoria de Cultura, pelo respaldo com o projeto.


Segundo a vereadora, com a atual conjuntura econômica e política do Brasil, onde as pessoas encontram dificuldades para se reorganizarem, a sugestão é para que o poder público proporcione e fomente o resgate e valorização da cultura através da comercialização dos produtos de artesanatos.


“Quando um turista visita um ambiente diferente do que está acostumado a frequentar fica com vontade de levar um pouco do lugar. Desta forma o artesanato se torna um atrativo para os visitantes e uma alternativa de renda para o empreendedor. Sua oferta pode variar desde uma comida típica da região até um artefato que lembre a colonização da comunidade”, afirmou.


Durante a apresentação da propositura, os vereadores opinaram sobre o projeto e o Vagner Barilon (PSDB), comentou que o local fixo para a criação da Casa do Artesão poderia ser na Estação Ferroviária, que está sem utilização no momento. O local é grande, fica na região central, local onde já acontecem as feirinhas todo segundo sábado do mês.

 

 


Publicado em: 30 de maio de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!