Poneis quer disciplinar o transporte escolar na Rua 1º de Janeiro

O vereador protocolou um requerimento pedindo informações sobre o assunto

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), protocolou um requerimento no qual pede informações do Executivo sobre as medidas que poderão ser adotadas para disciplinar a parada e o estacionamento de veículos que realizam o transporte escolar na Rua 1º de Janeiro, próximo ao IESC (Instituto Educacional São Caetano), no Centro.

“Temos recebido muita reclamação de motoristas por conta das filas duplas de veículos que se formam nos horários de entrada e saída de alunos e, que atrapalham o trânsito em uma das principais vias da região central da cidade. Alguma ação terá que ser feita no local”, explicou Poneis.

O vereador já havia pedido estudos do Departamento de Trânsito para aprimorar o fluxo de veículos na Rua 1º de Janeiro, especialmente nos horários de pico.

Estacionamento
Além do requerimento, o parlamentar também protocolou uma indicação na qual sugere a implantação de estacionamento em 45 graus na Rua 1º de Janeiro, desde a Rua XV de Novembro até a Avenida Carlos Botelho. “O ideal seria adaptar uma das laterais para estacionamento definido de 45 graus. Assim caberia mais veículos estacionados e melhoraria o número de vagas de estacionamento para o comércio da cidade”, concluiu.

Publicado em: 01 de junho de 2017