Acompanhe nossas redes sociais

Carol cobra ações para aumentar a nota de NO em ranking da transparência

A vereadora teve seu requerimento aprovado na sessão do último dia 10

A vereadora Carol Moura (Podemos) solicita, através de requerimento aprovado na última sessão, dia 10, informações do Executivo sobre procedimentos para melhorar a nota de Nova Odessa no Ranking de Transparência. Segundo a parlamentar o Ministério Público Federal publicou no site os resultados da nova fase e demonstra que a cidade cresceu de 1,7 em 2015 para 4,20 em 2016. 

 

“A transparência é uma ferramenta para os cidadãos acompanharem as compras do Executivo, para termos as chances de discutir, averiguar e de entender. Este é um instrumento para controle interno e externo, uma ferramenta de combate à corrupção, mas Nova Odessa ainda está abaixo da média”, lamentou Carol.


Segundo a vereadora, criada em 2011 a Lei nº 12.527, chamada de Lei de Acesso à Informação é uma das mais justas do Brasil, pois torna pública as planilhas de entrada e saída de dinheiro para acesso público. O descumprimento, injustificado, a pedidos de acesso a informações públicas é um ato ilegal.


Carol festejou a aprovação do requerimento de sua autoria e pede que a população cobre estas informações no site da Prefeitura. “Temos que cobrar o acesso em nossa cidade, faltam muitas informações no site da Prefeitura, tanto que a classificação do município no ranking do MP demonstra que Nova Odessa cresceu de 1,7 em 2015 para 4,20 em 2016, ou seja, teve uma pequena variação de aumento de 2,50, o que não é nada satisfatório”, finalizou.


Publicado em: 14 de julho de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!