Acompanhe nossas redes sociais

Carla participa da abertura da Semana de Incentivo à Amamentação

O evento marca as comemorações do Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo ao Aleitamento Materno

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, a presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB) participou do lançamento da Semana de Incentivo à Amamentação, organizado pela Secretaria de Saúde de Nova Odessa, como atividade deste mês dedicado ao incentivo ao Aleitamento Materno, intitulado de Agosto Dourado. Com o tema “Juntos pela amamentação”, o evento no auditório da Prefeitura reuniu futuras mamães, profissionais da Saúde, Educação e da Assistência Social.


Entre as autoridades presentes, Carla discursou e destacou também seu projeto de Lei, aprovado por unanimidade em Abril, que garante o direito ao aleitamento materno em locais públicos ou privados e a aplicação de multa a estabelecimentos que constrangerem ou proibirem mães de amamentar em público.


“Deus me deu a oportunidade de ser mãe e poder amamentar meus dois filhos. Não tem como não apoiar um a causa como esta que é tão importante para a saúde física e emocional das crianças, pois além de todos os benefícios do leite, tem o contato físico e a troca de carinho entre mãe e filho que estreitam e muito os laços afetivos. O que eu puder vou fazer para defender e divulgar esta causa”, afirmou Carla.


O secretário de Saúde Vanderlei Cocato agradeceu o apoio da presidente da Câmara e ressaltou a importância de se trabalhar em todos os setores da sociedade. “Amamentação é assunto sério e ver neste evento a Saúde, a Educação, o Fundo Social e a Câmara só mostra que estamos no caminho certo. As orientações sobre o Aleitamento Materno serão transmitidas e divulgadas para a população através de nosso trabalho em conjunto conscientizando toda a sociedade”, agradeceu o secretário.


A manhã contou com palestras sobre o calendário de vacinas das gestantes e dos bebês, com a coordenadora da Vigilância Epidemiolígica, Paula Mestriner; seguida de orientações da fonoaudióloga Eliza sobre a forma correta de amamentar; e a palestra do médico pediatra Washington Luiz Fogagnoli sobre a importância do aleitamento materno.


A campanha tem como foco o apoio familiar no ato de amamentar e em Nova Odessa é coordenada pela a nutricionista da Secretaria de Saúde, Ana Gisele Serafim Xavier Galhardi. Durante toda a semana uma exposição ficará montada no Saguão da Prefeitura. Haverá também orientações e rodas de conversa com as gestantes sobre amamentação nas UBSs (Unidade Básica de Saúde).


Publicado em: 14 de agosto de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!