Acompanhe nossas redes sociais

Vereadora pede estudos lombada ou semáforo na Vila Azenha

Carol quer estudo de implantação de redutor de velocidade na esquina do Colégio Objetivo

Na última semana a vereadora Carol Moura (Podemos) protocolou um requerimento no qual solicita estudo de implantação de redutor de velocidade na Avenida Antônio Rodrigues Azenha, ao lado do Colégio Objetivo. Segundo a parlamentar uma lombada já ajudaria, mas um semáforo com botoeiras traria conforto e segurança aos pedestres, sem prejudicar o fluxo dos veículos.

 

A Botoeira no semáforo, uma caixinha com um botão que permite ao pedestre que o acione e aguarde o fechamento do semáforo para o trânsito, tem a função de avisar o controlador que existe a demanda da travessia, ou seja, quando não acionada, não vai fechar o semáforo desnecessariamente.


“São constante as reclamação de pais de alunos e moradores do bairro sobre a dificuldade de se atravessar a Avenida, ainda mais nos horários de pico e entrada e saída de alunos do colégio. Uma das soluções seria a instalação de um semáforo acionados por botoeiras que interrompe o fluxo de veículos pelo pedestre somente quando é necessário para que ele faça a travessia na faixa com segurança”, explicou a vereadora.


Segundo ela esses semáforos permitem oferecer condições mais seguras de travessia para os pais e filhos da região e escola, favorecendo assim, também os idosos e crianças que são mais expostas a riscos de atropelamentos.


Publicado em: 14 de agosto de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!