Acompanhe nossas redes sociais

Barilon busca treinamento de equipe para recuperação de estradas rurais

Vereador levou equipe do executivo para pleitear trabalho da Codasp em São Paulo

Nesta quinta-feira, dia 17, o vereador Vagner Barilon (PSDB), participou de uma reunião para pedir ao presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), Alexandre Penteado Pires um treinamento para a equipe de serviços municipal para a realização do trabalho correto.

 

A reunião, intermediada pelos deputados Estadual Cauê Macris e Federal Vanderlei Macris, ambos do PSDB, foi na sede da empresa no centro de São Paulo. O vereador foi acompanhado pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Nova Odessa, André Faganello, que representou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, além do diretor de Obras Públicas, Erik Ortolano, e do diretor de Serviços Urbanos, Hélio Brito de Jesus.

 

Barilon fez uma explanação sobre o plano de sustentabilidade hídrica de Nova Odessa, que há seis anos vem trabalhando neste projeto com o pesquisador Dr. Rinaldo Calheiros, do IAC (Instituto Agronômico de Campinas) que conta com a somatória de ações como recuperação e desassoreamento das nascentes, reflorestamento e reposição da mata ciliar e segurança dos mananciais.

 

“O vereador está 100% certo pela consciência ambiental. Não é simplesmente consertar as estradas rurais,e sim combater a erosão para não assorear ainda mais os mananciais, represas e lagos. Atrelar os seus estudos e projetos de conservação do Meio Ambiente ao de melhoria das estradas rurais faz sentido porque uma coisa tem tudo a ver com a outra, os trabalhos sem completam”, afirmou o presidente da Codasp.

 

O presidente se colocou a disposição e sinalizou positivamente sobre a cidade ter um treinamento para a equipe de serviços da Prefeitura de Nova Odessa para a realização do trabalho correto. A manutenção correta prolonga a vida útil de uma estrada rural em cinco anos ou mais.

 

Barilon agora, juntamente com o prefeito Bill, deve fazer um ofício à Codasp e ao secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim, solicitando oficialmente o treinamento para que, assim que for liberado, seja marcada uma data para a realização na cidade.

 


Trabalho antigo
No ano passado parte deste mesmo grupo já havia participado, em Campinas, de uma apresentação do projeto, realizada pela engenheira Maria Elisa Sismotto, que é especialista no assunto e acompanha de perto os trabalhos do Programa Melhor Caminho, realizado pela Codasp em parceria com o Governo do Estado.

 

Desde 2013 Barilon soma esforços no sentido de viabilizar ações que contribuam para o Meio Ambiente e para a qualidade de vida dos novaodessenses.

 

 


Publicado em: 18 de agosto de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!