Acompanhe nossas redes sociais

Tiãozinho sugere a implantação de um Banco de Medicamentos

Requerimento do vereador foi aprovado na última sessão, dia 21

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB) festejou a aprovação do requerimento 190/2017 no qual o parlamentar solicita informações do Executivo sobre a implantação de um banco de remédios na cidade. A proposta é formar estoques oriundos de doações de pessoas físicas e jurídicas de remédios que não são mais utilizados, com data de validade preservada, e que podem ser utilizados para outras pessoas.

 

“Tem remédios sobrando, dentro da validade, e não sabe o que fazer? A pessoa não vai jogar fora e sim, terá um lugar para doá-los para o banco de medicamentos. O principal objetivo do banco, além de ajudar quem precisa de tratamento médico, é evitar o desperdício de medicamentos, que algumas vezes são muito caros”, explicou o vereador.


O serviço visa oferecer uma alternativa aos pacientes que precisam de medicamentos mas não tem recursos financeiros para adquirí-los. Em vários municípios os Bancos de Remédios ajudam pacientes crônicos de várias patologias a conseguir remédios para todas as doenças. No documento, aprovado na 26ª Sessão Ordinária o vereador questiona se a Secretaria de Saúde já realizou estudos sobre a viabilidade desta sugestão.

 

 


Publicado em: 23 de agosto de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!