Acompanhe nossas redes sociais

Vereador quer alimentos orgânicos na merenda escolar

Poneis sugere que o Executivo envie à Câmara um Projeto de Lei sobre o assunto

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), sugere que o Executivo envie para a Câmara um Projeto de Lei sobre a obrigatoriedade de inclusão de alimentos orgânicos na alimentação escolar na rede municipal de ensino. O requerimento 411/2017 de autoria do parlamentar foi protocolado na última terça-feira, dia 5, ressalta ainda fomentar a agricultura no município.

 

“Em 2016 o vereador professor Antonio apresentou um projeto de Lei que objetivava implantar a obrigatoriedade de inclusão de alimentos orgânicos na alimentação escolar, mas a proposta foi submetida ao arquivo após o plenário acatar parecer contrário da comissão de Constituição, Justiça e Redação, porque este projeto não poderia partir da Câmara, e sim, do Executivo”, explicou Poneis ressaltando que por ser um ótimo projeto, ele apresenta agora como uma sugestão ao prefeito municipal.


A proposta da inclusão de alimentos orgânicos na merenda escolar seria feita gradualmente ano a ano como 5% de alimentos orgânicos já em 2017, 10% de alimentos orgânicos em 2018, 15% de alimentos orgânicos em 2019, e 20% de alimentos orgânicos em 2020.


No documento o vereador destaca que a implementação do projeto de lei acarretaria na melhora da qualidade da merenda servida às crianças da rede pública de ensino. “A merenda já é uma das melhores da região e, se incluir alimentos orgânicos ficará ainda mais saudável, mudando os hábitos alimentares das crianças e ainda fomentar a agricultura em nosso município”, finalizou.


Publicado em: 06 de setembro de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!