Acompanhe nossas redes sociais

Carol pede informações sobre o controle de escorpiões na cidade

A vereadora apresentou uma propositura questionando o Executivo

A vereadora Carol Moura (Podemos), protocolou um requerimento no último dia 6, no qual pede informações sobre o controle de escorpiões na cidade. No documento a parlamentar questiona a respeito das orientações para minimizar os problemas decorrentes ao aumento da população deste animal peçonhento em Nova Odessa.

 

“Acompanhando as notícias das cidades vizinhas acho que nós temos que nos antecipar. Precisamos agir antes que haja vítimas, o poder público deve intervir prevenindo problemas não só remediando", disse Carol Moura.


Na propositura, a vereadora destaca o Manual de Controle de Escorpiões do Ministério da Saúde http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/manual_controle_escorpioes.pdf como um exemplo a ser seguido, já que bem didático com explicações como: o que é um escorpião; por que fazer o controle de escorpiões; a quem compete fazer o controle; como organizar as atividades de controle de escorpiões; quando desencadear uma ação de controle de escorpiões; como proceder na busca ativa; o que fazer para controlar a ocorrência de escorpiões; entre outras ações.


Publicado em: 14 de setembro de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!