Poneis sugere mudanças no trânsito da Vila Azenha

Medida é para aprimorar o trânsito especialmente nos horários de pico

Devido a quantidade de reclamações relacionadas ao trânsito de veículos na Vila Azenha que chegam até seu gabinete, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), pede ao Executivo medidas que poderão ser adotadas para aprimorar o trânsito no bairro, especialmente nos horários de pico. O parlamentar protocolou seu requerimento sobre o assunto na última quinta-feira, dia 21.

“Tenho conhecimento que vários vereadores já solicitaram medidas para este problema, porém, acredito que de imediato uma simples mudança no trânsito, utilizando as Rua Valentina Beato ou Avenida Marginal e a intervenção dos agentes de trânsito nestes horários pode melhorar temporariamente o problema”, explicou Poneis.

Segundo o vereador, os moradores da região formada pelos bairros Jardim Fadel, Flórida e Vila Azenha estão encontrando muita dificuldade para se deslocar em especial à região central da cidade, no horário entre 17 horas e 18h30, devido ao grande fluxo de veículos que se forma nos cruzamentos com a Avenida Antônio Rodrigues Azenha, que é a principal via do bairro.

No documento ele destaca que entende que o ideal seria a implantação de semáforos em alguns desses pontos para disciplinar o trânsito nessa região. Vários requerimentos já foram encaminhados ao Executivo tratando desse assunto. Porém, de outra parte, enquanto uma medida definitiva não possa ser implantada no local, a intervenção dos agentes de trânsito, já disciplinaria a circulação de veículos para ajudar a população no problema diário com o trânsito, agravado também pelo movimento de saída de alunos de um colégio na região.

Publicado em: 22 de setembro de 2017