Câmara diplomou os “Alunos e Alunas Nota 10” em sessão solene

Pais orgulhosos lotaram o plenário na tarde de homenagem e diplomação

Com o plenário repleto de pais e mães orgulhosos, a Câmara de Nova Odessa realizou nesta segunda-feira, dia 9, uma sessão solene com a diplomação do “Aluno e Aluna Nota 10”. Os jovens foram escolhidos por terem sido escolhidos os melhores alunos, um menino e uma menina, de cada Escola Municipal, referente ao Ensino Fundamental do ano letivo de 2016.

A premiação faz parte do Projeto de Decreto Legislativo 222/2013, de autoria do vereador Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT), que conduziu a sessão ao lado da presidente Carla Lucena (PSDB) e os vereadores Claudio José Schooder, o Leitinho (PV); Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB); Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PMDB); Levi Tosta (PDB) e Carol Moura (Podemos) também participaram da sessão.

“Quando me tronei vereador este foi o meu primeiro projeto, em 2013, e só a presidente Carla Lucena conseguiu fazer que colocássemos em prática esta cerimonia. Fiz o projeto porque quando eu tinha 11 anos, na cidade de Suzanápolis, recebi na minha sétima série um certificado na Câmara de Pereira Barreto. Lembro-me de como foi significativo para mim esta homenagem. Como é importante, principalmente nesta fase da vida. Para os jovens é importante e, para os pais ter um filho Aluno Nota 10 nos dias de hoje, é de se orgulhar”, disse o autor do Projeto, o vereador professor Antonio.

Ao todo foram escolhidos 20 alunos foram, dois de cada unidade escolar que se destacaram como os melhores alunos no ano de 2016. Os alunos homenageados como Aluno e Aluna Nota 10 foram: Rafael Vinicius Baratta e Isabele Aparecida Padela, da EMEFEI Prefeito Simão Welsh; Lucas Vilera dos Reis e Heloisa Laura Alvim Carneiro, da EMEF Profª Alzira Ferreira Delegá; Daniel Urbano Nogueira e Nicolly Ferreira Jordão, da EMEF Profª Almerinda Delegá Delben; Luis Henrique Camargo e Melissa Monteiro Venâncio, da EMEFEI Profª Augustina Adamson Paiva; Samuel Vilarinho dos Reis e Beatriz Thalia Botasso, da EMEF Profª Alvina Maria Adamson; Kauã Arreal de Oliveira e Júlia de Oliveira Cereser, da EMEF Dante Gazzetta; Kauã Silva Barbosa e Eduarda Caroline da Silva, da EMEF Profª Haldrey Michelle Bueno; Nathan Borges Dantas e Maria Clara de Oliveira Dias dos Santos, da EMEFEI Paulo Azenha; Igor de Souza Barros e Beatriz Caroline Batista, da EMEF Profª Salime Abdo; Pedro Henrique Monteiro Lima e Maria Clara Comini, da EMEFEI Profª Theresinha A. M. Merenda.

“Sou diretor de creche e vejo que quando fazemos reunião de pais a classe fica lotada. Mas, infelizmente passar da vida escolar, este número vai diminuindo, tem reunião que não aparece metade dos pais. Gostaria de fazer um apelo aos pais para que acompanhem a vida escolar de seus filhos ao menos até o término do ensino médio. Isso faz toda a diferença”, finalizou o vereador.

Publicado em: 10 de outubro de 2017