Vereadores querem debate sobre a Festa das Nações

A cobrança de R$ 5,00 de entrada foi questionada pelos parlamentares

Ao ser aprovado o requerimento 445/2017 de autoria da vereadora Carol Moura (Podemos) solicitando informações sobre os gastos com a Festa das Nações dos anos de 20014, 2015 e 2016, resultou em uma discussão acalorada na sessão da última segunda-feira, dia 9. Após a sessão os vereadores Carol; Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio (PT); Claudio José Schooder, o Leitinho (PV); e Tiago Lobo (PCdoB) protocolaram o requerimento 493/2017 solicitando um debate sobre a cobrança de entrada na 30ª Festa das Nações de Nova Odessa, realizada entre os dias 6 e 8 de outubro.

Na propositura os parlamentares convocam para o debate o Secretário de Governo, o Diretor de Cultura e Turismo, um representante da Guarda Civil Municipal, os presidentes das 12 entidades assistenciais que participaram do evento; um representante do parque; e um representante da empresa responsável pela cobrança do ingresso no valor de R$ 5,00.

“Estive na festa das Nações e dava dó. Nunca vi uma festa tão fraca como esta. Os R$ 5,00, cobrados pela primeira vez em 30 anos de festas, não ia fazer diferença para nós que somos assalariados, mas para os pais de família sim. Muitos nem foram na festa este ano. Aí no domingo, que foi de graça por um período, a população foi. Será mesmo que deu certo fazer a festa assim?”, questionou Leitinho.

Segundo o vereador, tendo em vista o descontentamento da população ele protocolou um ou requerimento, o de número 493/2017, no qual solicita informações sobre balancetes, dos exercícios 2016 e 2017, das 12 entidades que participaram da Festa das Nações.

Participam do evento Rotary Club, Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa, Comunidade Geriátrica; Avano (Associação Vicentina Assistencial de Nova Odessa), Lions Club, Associação Amigos do Casulo, Caminho de Damasco, Apnen (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais), Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Associação Brasileira de Cultura Leta, SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade) e Apadano (Associação dos Pais, Amigos e Deficientes de Nova Odessa).

Bilheteria
A vereadora Carol Moura ainda protocolou um requerimento no qual solicita informações do Executivo sobre a quantidade de bilheteria e a respectiva arrecadação com a Festa das Nações de 2017.

Publicado em: 11 de outubro de 2017