Tiãozinho defende terceirização do setor de transporte social da Saúde

O vereador acredita que a ação dará agilidade aos serviços prestados à população

Ao fazer o uso da tribuna livre na última sessão da Câmara, dia 16, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), falou sobre a possibilidade da Prefeitura de Nova Odessa terceirizar os veículos do setor de transporte social da Saúde. Na terça-feira, dia 17, o vereador protocolou o requerimento 518/2017 pedindo informações sobre o assunto ao prefeito.

“É muito difícil manter uma frota com carros mais novos tendo em conta a burocracia com o patrimônio público. Acredito que a principal vantagem de se manter uma frota terceirizada é que os custos são previsíveis, já que eles são definidos no momento da assinatura do contrato, e o contratante pode fazer exigências como a qualidade dos veículos terceirizados”, afirmou o parlamentar.

Para Tiãozinho o serviço seria nos moldes da licitação, que recentemente foi realizada, para a prestação de serviço de transporte mediante locação de caminhões para a coleta de resíduos sólidos domiciliares gerados no município de Nova Odessa. O mesmo procedimento foi adotado pelo Romu.

“Hoje se precisa fazer a manutenção em um veículo da Saúde, a equipe fica sem condições de fazer o atendimento. Se o serviço for terceirizado, o veículo será rapidamente substituído, não comprometendo o andamento dos serviços prestados à população”, finalizou.

Publicado em: 18 de outubro de 2017