Tiago pede Delegacia da Mulher ao Chico Sardelli

O vereador novaodessense esteve na tarde desta segunda, dia 30, com o deputado Estadual

O vereador Tiago Lobo (PCdoB), foi recebido nesta segunda-feira, dia 27, pelo deputado Estadual Francisco Sardelli, o Chico Sardelli (PV), em seu gabinete em Americana. O parlamentar novaodessense entregou ao deputado um ofício solicitando seu apoio na instalação de uma Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher em Nova Odessa.

“Nova Odessa cresceu muito e, infelizmente, junto cresceu o número de casos que vemos de mulheres que sofrem violência doméstica, seja de marido, namorado, até pai, como vimos recentemente. Com isso temos visto a necessidade de se ter um atendimento mais específico a estas mulheres que já ficam tão fragilizadas e merecem respeito e um atendimento diferenciado”, disse Tiago.

O vereador ainda observou que muitas mulheres temem em fazer a denúncia. O deputado recebeu o ofício e se já disse que irá protocolar o pedido na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

“É triste ver como é crescente o número destas ocorrências. Se não me engano, seis em cada 10 brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica. A sociedade precisa reagir frente a esta questão e criar iniciativas que permitem a estas mulheres um espaço acolhedor para relatar a sua história e que o agressor saiba que terá na cidade um lugar específico para tratar destes casos com toda atenção que merece”, ressaltou o deputado.

Bombeiro Municipal
A vereadora Carol Mora (Podemos), que também tinha um horário agendado com o deputado, chegou a tempo de encontrar-se com Tiago e juntos conversaram mais com o deputado. Carol destacou a importância em, com a ajuda do Sardelli, em conseguir um corpo de Bombeiros para a cidade. Já na conversa Chico ressaltou algumas dificuldades para que o pedido seja atendido, porém, já sinalizou que algumas cidades do Estado estão montando “Bombeiros Municipais”, com uma estrutura menor, porém bem eficientes.

Publicado em: 30 de outubro de 2017