Vereador quer a implantação de um Mercado Municipal

A área sugerida por Poneis é ao lado da Escola Estadual Dr. João Thienne

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) quer a implantação de um Mercado Municipal em uma área pública ao lado da Escola Estadual Dr. João Thienne. O pedido foi feito através de um requerimento, no qual o parlamentar cita a necessidade de se ter infraestrutura para os feirantes e frequentadores da feira livre do Centro, que ocorre aos sábados na Rua Anchieta.

“A ideia inicial seria que os feirantes, que hoje montam suas barracas na Rua, em frente ao local sugerido, pudessem sonhar com um espaço fixo com a criação do Mercado Municipal. Eles utilizariam o espaço que teria infraestrutura como banheiros, energia, água e cobertura”, disse Poneis.

A sugestão do vereador é para que seja construído um galpão coberto, com infraestrutura como banheiros, box para os feirantes além de um local de carga e descarga de produtos.

“Acredito que um Mercadão traz inúmeros benefícios à população, tanto aos consumidores, como aos pequenos comerciantes”, finalizou o parlamentar que citou o Mercadão de Americana como exemplo em sua propositura.

Publicado em: 01 de novembro de 2017