Leitinho busca informações sobre Cadastro Habitacional

Vereador se manifestou na Câmara, nas redes sociais e agora questiona em requerimento

O vereador Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV) quer, através de um requerimento protocolado na Câmara, informações sobre o cadastramento habitacional realizado no Ginásio de Esporte do Jardim Santa Rosa entre os dias 16 e 22 de Outubro. O parlamentar já fez o uso da tribuna livre e tem repercutido o assunto em suas redes sociais.

“Acredito que a administração teria que ter anunciado que este momento seria feito um senso, e não um cadastro. Senso, cadastro, inscrição, enfim, as pessoas confundiram as palavras e foram enfrentar fila com o sonho da casa própria. Não vou permitir que enganem a população”, disse Leitinho.

No documento o vereador questiona se a Prefeitura possui algum projeto habitacional em andamento e em qual a área o projeto, casas ou apartamentos, será desenvolvido; se for referente ao programa Minha Casa Minha Vida, para qual faixa de renda será destinado; se o programa será realizado pelo Município ou por cooperativa habitacional, quais empresas possuem projetos imobiliários na cidade terão acesso ao referido cadastro e quantas pessoas foram cadastradas ou recadastradas no período.

Por fim Leitinho ainda quer saber por que não foram utilizados os dados da fundação Seade, FJP, IBGE e Cadastro Único, para desenvolver os projetos, não causando transtorno à população, somente convocando aqueles que têm perfil quando da necessidade de seleção. Todos os questionamentos estão relacionados no requerimento 547/2017.

Publicado em: 07 de novembro de 2017